A banda Lambasaia, amplamente divulgada como uma das principais atrações do "Mainha Fest", em comemoração à posse da prefeita Marleide Oliveira, em Canarana, não se apresentou no evento na noite desta sexta-feira (3). O show estava programado para às 21h30, porém, a banda só teria chegado ao local apenas às 5h50 deste sábado (4).
A assessoria da prefeita Marleide emitiu uma nota oficial classificando o ocorrido como "total irresponsabilidade e desrespeito ao planejamento e à organização do evento". A nota também desmentiu alegações de que o cachê da banda não teria sido pago. "O pagamento foi integralmente quitado, conforme contrato, e medidas legais serão tomadas contra a banda e quaisquer responsáveis pela disseminação de informações falsas".
Fontes ligadas ao evento relataram que houve uma justificativa por parte da banda, alegando que o motorista teria se perdido na estrada. O Irecê Repórter tentou contato com a produção da Lambasaia para obter esclarecimentos, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Ainda de acordo com a nota oficial, a gestão de Marleide Oliveira reforçou que artistas que não respeitem os contratantes e o público não terão mais espaço em eventos organizados pela prefeita e sua equipe. "Seguimos determinados a manter um alto padrão de festas, com artistas que valorizem e respeitem nossa cidade e nossa gente", concluiu o comunicado.