Domingo, 14 de Julho de 2024
(74) 9 9910-1010
Política Momento Histórico

Celsinho reúne Cafu e Dr. Chiquinho no mesmo palanque em Ibititá

Graças ao sonho e ao empenho de Celson Marques (PSD), neste sábado (25), o que era impensável se tornou realidade.

25/05/2024 20h47
Por: Redação
Celsinho reúne Cafu e Dr. Chiquinho no mesmo palanque em Ibititá

Na última década, Ibititá se viu dividida entre os grupos de Dr. Chiquinho e Cafu Barreto. Historicamente, a situação foi tão polarizada que os dois foram prefeitos por oitos anos. Muita gente, inclusive, acreditava que a junção dos dois era simplesmente impossível. Mas, por obra do destino, veio um cara simples, lá de Feira Nova, e com muita simpatia, assumiu o desafio de pacificar o município e reunir o maior número de famílias em torno do mesmo objetivo. Então, graças ao sonho e ao empenho de Celson Marques (PSD), neste sábado (25), o que era impensável se tornou realidade.

Durante evento na sede, o ex-prefeito Dr. Chiquinho, presidente municipal do partido SOLIDARIEDADE, reuniu amigos, correligionários e familiares para anunciar a adesão ao time de Celsinho e do deputado estadual Cafu Barreto. Além da base política de Chiquinho, o SOLIDARIEDADE traz mais 12 pré-candidatos(as) comprometidos(as) com a recuperação de Ibititá. No grupo, existem advogados, lideranças comunitárias, jovens, empreendedoras, representantes da Cultura - gente que sempre apoiou a oposição e nunca teve oportunidade de lutar pelos próprios sonhos. “Na minha avaliação, o anúncio de Chiquinho sacramenta essa vitória”, afirmou o atual vice-prefeito Mateus Neves, que já rompeu com a prefeita Nilvinha e segue cotado para assumir cargo de destaque junto ao time do TRABALHO.

Em seu discurso, o pré-candidato a prefeito pelo PSD destacou a felicidade de “reunir as famílias para construir um projeto de diálogo, afinidade e respeito”. Partindo do princípio de que a base é fundamental na governabilidade e na atração de recursos, Celson Marques fez questão de destacar os compromissos assumidos com a cidade pelos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, além da bancada baiana no Congresso e toda estrutura do Estado e do Governo Federal.

Aclamado como o mais importante prefeito de Ibititá, Cafu Barreto enalteceu a construção da maior aliança da história da cidade. “Estamos reunidos hoje para fazer o debate de ideias, respeitando sempre quem pensa de forma diferente. Afinal, a política se faz dando voz a quem precisa ser ouvido. Hoje, tenho o privilégio de ver pessoas que nunca estiveram com a gente, mas que neste momento estão reunidas com o nobre propósito de construir a Ibititá do futuro. Portanto, saio daqui com ainda mais força e energia. Viva, Ibititá! Que Deus nos abençoe”.

O entusiasmo do deputado se justifica pelo compromisso formado pelos partidos PSD, PT, PCdoB, PV, PDT e Solidariedade. Pela primeira vez, em mais de 60 anos de emancipação política, uma única coligação vai lançar 36 candidatos(as) a vereador(a). “Temos a oportunidade de nos libertar! Que orgulho me deu toda essa manifestação espontânea que aconteceu aqui: temos representantes de profissionais liberais, da juventude, Agricultura Familiar e do povo simples e humildade. Com sabedoria, respeito e argumentos teremos a capacidade de agir como agentes multiplicadores”, acrescentou Dr. Chiquinho.

Nesta manifestação de adesão, o grupo de Celsinho agregou lideranças da sede, Feira Nova, Boa Vista, Pedra, Lagedão, Ouricuri de João Honório, Caldeirão da Gia, Recife do Lino, Rua do Campo, dentre outras localidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.