Quarta, 19 de Junho de 2024
(74) 9 9910-1010
Senado Federal Senado Federal

Cleitinho propõe convite a Elon Musk para debater liberdade de expressão

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) propôs, em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (9), convidar o CEO da Tesla, da SpaceX e da rede soc...

09/04/2024 19h05 Atualizada há 2 meses
Por: Irecê Repórter Fonte: Agência Senado
 - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
- Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) propôs, em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (9), convidar o CEO da Tesla, da SpaceX e da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, para discutir liberdade de expressão no Senado. Em seu discurso, Cleitinho ressaltou a importância do tema para a democracia do país. Ele destacou que Musk tem publicado diversas declarações e denúncias contra autoridades brasileiras e é fundamental que o Senado não ignore essas questões, mas as investigue devidamente.

— A gente poderia fazer uma CPI ou até um pedido deimpeachment, que tanto pedem aqui. A gente não vai prevaricar. Eu quero fazer um requerimento para que todos os senadores que são a favor da democracia e da liberdade de expressão possam também assinar junto comigo. Há países que já proíbem o X, o antigo Twitter, como Rússia, Coreia do Norte, China e Irã. O que esses países são? O que eles praticam? Ditadura! Será que isso vai acontecer aqui em nosso país também? — questionou.

No mesmo discurso, antes da decisão do TRE-PR que absolveu o senador Sérgio Moro (União-PR), Cleitinho disse estar preocupado com a possibilidade de cassação dos senadores Moro e Jorge Seif (PL-SC). Ele enfatizou que, no ano em que o Senado completa 200 anos, é importante combater injustiças, independentemente de partido político.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.