Publicidade

Dupla de falsos rezadores aplica golpes no centro de Irecê e polícia faz alerta

Vítimas são abordadas em via pública, convidadas a entrar em carro e perdem dinheiro após falsas orações; pelo menos dois casos já foram registrados

07/07/2026 às 13h50
Por: Redação Irecê Repórter
Compartilhe:
Uma das vítimas foi abordada na Avenida Caraíbas, Centro de Irecê.
Uma das vítimas foi abordada na Avenida Caraíbas, Centro de Irecê.

Pelo menos duas pessoas registraram queixa na delegacia de Irecê após serem vítimas de uma dupla que circula pelo centro da cidade aplicando golpes. Os criminosos abordam pedestres a bordo de um carro Chevrolet, prometendo cura por meio de orações.

No primeiro relato, a vítima conta que foi abordada, convidada a entrar no veículo e submetida a uma falsa oração. Durante o golpe, a dupla pediu que a vítima assinasse um papel em branco e ainda tirou uma foto do rosto dela. Desconfiada, a vítima procurou a delegacia e foi orientada a bloquear as contas bancárias imediatamente.

O segundo caso ocorreu na manhã desta terça-feira (7), na Avenida Caraíbas, no centro da cidade, nos mesmos moldes. A vítima entrou no carro e a dupla pediu para "rezar" a bolsa que ela carregava, que continha uma quantia de R$ 1.400. Quando chegou em casa e abriu a bolsa, o dinheiro não estava mais lá. O homem também registrou a ocorrência.

A polícia alerta a população para que não entre em veículos de desconhecidos nem aceite abordagens desse tipo. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo solicitadas para identificar os suspeitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.