Quarta, 19 de Junho de 2024
(74) 9 9910-1010
Política Saúde

Cafu Barreto solicita Centro Cirúrgico para Hospital de Ibititá

“Seguimos firmes, trabalhando incansavelmente para proporcionar uma vida mais saudável e feliz para todos os baianos e baianas”, comemorou o deputado.

03/04/2024 09h52 Atualizada há 2 meses
Por: Irecê Repórter
Foto: Assessoria/Cafu Barreto
Foto: Assessoria/Cafu Barreto

Na correria produtiva para melhorar os serviços de Saúde da Bahia, o deputado estadual Cafu Barreto (PSD) teve reunião com a titular da SESAB, Roberta Silva de Carvalho, nesta quarta-feira (03), para tratar de demandas do interior do Estado, especialmente relacionadas às cidades de Ibititá, Várzea Nova e Ipupiara. Ao lado do vice-prefeito Mateus Neves, o deputado que mais trabalha pela região de Irecê defendeu a ampliação do Hospital Municipal de Ibititá, “visando a implantação de um centro cirúrgico”.

“Seguindo a recomendação do governador Jerônimo Rodrigues, o objetivo é melhorar a Infraestrutura e passar a realizar cirurgias eletivas na cidade. Desta forma, podemos atender cidades da vizinhança, como Uibaí, Ibipeba, Barro Alto, Barra do Mendes, Canarana, descentralizando demandas direcionadas ao Hospital Regional”, afirmou Cafu Barreto, que construiu o hospital quando era prefeito. Ainda para Ibititá, a comitiva também pleiteou a construção de uma academia da saúde no Bairro Gelo II.

Em relação à Ipupiara, atendendo solicitação do mandato, o Governo da Bahia vai realizar a Feira da Saúde em junho, com o intuito de promover bem-estar e qualidade de vida para toda a cidade. No que diz respeito à Várzea Nova, para garantir conforto e dignidade à população, a pauta foi concentrada na necessidade de expansão do atendimento no Hospital Padre Alfredo Haasler. “Seguimos firmes, trabalhando incansavelmente para proporcionar uma vida mais saudável e feliz para todos os baianos e baianas”, concluiu o deputado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.