Baiano é flagrado com 100 canetas de Mounjaro após retornar de Paris para Salvador

O órgão fará representação ao Ministério Público para dar encaminhamento à investigação criminal. 

11/03/2025 às 10h53
Por: Irecê Repórter Fonte: BNews
Compartilhe:
Medicamento é conhecido por seu uso no emagrecimento e seria vendido para clínicas | Bnews - Divulgação Divulgação
Medicamento é conhecido por seu uso no emagrecimento e seria vendido para clínicas | Bnews - Divulgação Divulgação

A Receita Federal realizou, na noite desta segunda-feira (10), a apreensão de 100 canetas do medicamento Mounjaro, conhecido por seu uso no emagrecimento. A ação aconteceu no Aeroporto Internacional de Salvador.  

De acordo com as informações divulgadas pela Receita Federal, a medicação estava oculta debaixo da roupa de um passageiro de 22 anos, natural da cidade de Vitória de Conquista, no sudoeste da Bahia. 

O suspeito veio num voo Air France, procedente de Paris, e foi selecionado para revista pessoal pela equipe de vigilância da Receita Federal. O órgão identificou ligação, inclusive familiar, com um grupo que vem sendo monitorado por trazer medicamentos de forma irregular para vender em clínicas.

Questionado, o passageiro disse que adquiriu os medicamentos em Londres, na Inglaterra. O órgão fará representação ao Ministério Público para dar encaminhamento à investigação criminal. 

O Mounjaro é um medicamento à base de Tirzepatida, regulamentado pela Anvisa exclusivamente para importação por pessoas físicas, mediante apresentação de receita médica. A comercialização no mercado brasileiro é proibida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.