Segunda, 17 de Fevereiro de 2025
Publicidade

Homem é preso após mutilar jumento com faca em São Gabriel

O animal ficou sob os cuidados de familiares do suspeito.

02/02/2025 às 08h36 Atualizada em 02/02/2025 às 09h06
Por: Pascoal Ferreira
Compartilhe:
Homem é preso após mutilar jumento com faca em São Gabriel

Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos após cortar cruelmente a orelha de um jumento com uma faca. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (30), na comunidade de Lagoa Nova, zona rural de São Gabriel.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 17h30, uma guarnição da 2ª Companhia do 7º BPM realizava patrulhamento no distrito de Gabrielzinho quando recebeu uma denúncia sobre o crime. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o animal sangrando e sua orelha decepada no chão.

Continua após a publicidade
Anúncio

A equipe tentou acionar um veterinário, mas não obteve sucesso. O jumento ficou sob os cuidados de familiares do suspeito. O agressor foi conduzido à Delegacia Territorial de São Gabriel, onde foi registrado um boletim de ocorrência por maus-tratos a animais.

O crime pode resultar em uma pena de até três anos de prisão, além do pagamento de multa, conforme prevê a legislação vigente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.