O advogado Dr. Alex Machado, especialista em direito eleitoral, obteve uma importante vitória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Nesta quinta-feira, a corte julgou improcedente a impugnação da candidatura de Serginho do Avante à prefeitura de Mundo Novo. A impugnação, apresentada pela oposição, alegava que o candidato não havia se desincompatibilizado de suas funções públicas dentro do prazo legal.
Alex Machado demonstrou, por meio de documentos e argumentos sólidos, que Serginho havia se afastado de suas atividades públicas em março de 2023, cumprindo, assim, o prazo estabelecido pela legislação eleitoral. A defesa, conduzida de forma técnica e estratégica, foi determinante para o resultado favorável ao candidato.
O advogado, além de reforçar a defesa técnica, também se posiciona contra a prática de impugnações sem base legal. "É preciso que a Justiça Eleitoral comece a punir com rigor essas impugnações sem nenhum fundamento jurídico, propostas apenas com o intuito de enganar parte do eleitorado e manter a chama de se ter resultados positivos na eleição. O chamado estelionato eleitoral", enfatizou.