A pernambucana Carol Santiago voltou a fazer história nesta quinta-feira (5) nos Jogos Paralímpicos de Paris (França), pois, nadando na Arena La Défense, conquistou a medalha de prata da prova dos 100 metros peito da classe SB12 (atletas com baixa visão), a sua 10ª medalha em uma edição do megaevento esportivo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasilparalimpico)
Nesta quinta, a maior medalhista de ouro paralímpica do Brasil, nadou a prova em 1min15s62 para ficar atrás apenas da alemã Elena Krawzow, que bateu o recorde mundial e paralímpico da prova com o tempo de 1min12s54.
“Estou muito feliz. Esta é uma prova que gosto muito. Mas ela é sempre uma prova muito difícil, pois fica no final do programa. Além disso, ela me dá mais trabalho também, pois tenho que treinar dobrado, pois, além dos meus treinamentos, tenho que fazer as dobras todas desta prova. Mas fico muito feliz de encerrar as paralimpíadas , um programa que foi vencedor, com essa prata”, declarou a nadadora.
Nos Jogos de Paris, Carol Santiago alcançou uma marca impressionante, se tornando a maior medalhista de ouro brasileira em Jogos Paralímpicos, com o total de seis conquistas . Apenas no megaevento disputado na capital francesa, a pernambucana garantiu três medalhas douradas (50 metros livre S13, 100 metros livre S12 e 100 metros costas S12) e duas pratas (no revezamento 4x100 metros livre misto 49 pontos e 100 metros peito da classe SB12).
Já nos Jogos de Tóquio ela conquistou três ouros (50 metros livre, 100 metros livre e 100 metros peito), uma prata (revezamento 4x100 metros livre misto 49 pontos) e um bronze (100 metros costas).
Pratas de Talisson e Cecília
Quem também conquistou uma prata para o Brasil na natação nesta quinta foi o catarinense Talisson Glock, que nadou a prova dos 100 metros livre classe S6 (limitação físico-motora) em 1min05s27 para ficar atrás apenas do italiano Antonio Fantin, que fechou a prova em 1min03s12, novo recorde paralímpico.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasilparalimpico)
“Fico muito feliz com esse resultado, pois é numa prova que não é minha especialidade. A cada evento que passa venho me desenvolvendo melhor nas provas de fundo, e fico muito feliz com o resultado. Em Tóquio peguei bronze nessa prova. Então, sair hoje daqui com a medalha de prata é muito gratificante e demonstra uma grande evolução”, declarou.
A terceira conquista do Brasil na natação nesta quinta veio com a potiguar Cecília Araújo, que ficou com a prata na prova dos 50 metros estilo livre da classe S8 (limitação físico-motora). Ela fechou a prova com 30s31, atrás apenas da britânica Alice Tai, ouro com a marca de 29s91.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsportes Pioneiros em Paris, medalhistas confiam em evolução de modalidades Ronan migrou para o triatlo em 2018, após seis anos dedicados à natação. Ele não demorou a se firmar, conquistando medalhas em etapas da Copa do Mu...Esportes Pioneiros em Paris, medalhistas confiram em evolução de modalidades Ronan migrou para o triatlo em 2018, após seis anos dedicados à natação. Ele não demorou a se firmar, conquistando medalhas em etapas da Copa do Mu...Esportes Daniel Dias vibra com natação e torce para Carol Santiago continuar Segunda modalidade que mais garantiu medalhas para o Brasil na história da Paralimpíada, a natação igualou, em Paris, os 23 pódios dos Jogos de Tóq...Esportes Antônia Keyla conquista bronze nos 1500 metros classe T20 Já o paulista Thomaz Ruan fechou a eliminatória dos 400 metros classe T47 (amputados de braço) com o tempo de 48s68, o quarto melhor geral, avançan...Esportes Rádio Nacional acompanha Brasil x Equador pelas eliminatórias da Copa O futebol é um dos destaques da programação daRádio Nacional, emissora pública referência em transmissões de partidas no país há décadas. Os jogos ...Esportes Brasil enfrenta Equador buscando recuperação nas Eliminatórias ARádio Nacionaltransmite Brasil e Equador com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Campos e reportagem de Bruno Mendes. Você aco...Mais lidas1Política - Há 3 horas Esquema de ‘rachadinha’ em Souto Soares é denunciado no MPF A denúncia partiu do professor Nildo Francisco Santiago, da Rede Municipal de Educação, tendo como ponto de partida planilhas de pagamentos com indícios de superfaturamento e um áudio, apontado como de autoria do advogado Tadeu Lucas de Oliveira (PT), então Procurador Geral do Município e atual candidato a Prefeito, em que ele orienta divisão de recursos financeiros oriundos do esquema2Irecê - Há 2 dias A menos de 20 dias das eleições, Irecê vive expectativas por novas pesquisas eleitorais3Irecê - Há 3 dias Justiça decreta prisão de autor confesso de triplo homicídio em Irecê4Irecê - Há 6 dias Com atuação decisiva, advogado Dr. Alex Machado assegura candidatura de Serginho do Avante no TRE5Política - Há 3 dias Com carreata avassaladora e liderança nas pesquisas, Galego e Gato seguem rumo à vitória em Barro AltoSouto Soares - BA Esquema de ‘rachadinha’ em Souto Soares é denunciado no MPFIraquara - BA OAB-BA entrega nova sala à advocacia de Iraquara nesta quinta (19)Irecê - BA A menos de 20 dias das eleições, Irecê vive expectativas por novas pesquisas eleitoraisBarro Alto - BA Com carreata avassaladora e liderança nas pesquisas, Galego e Gato seguem rumo à vitória em Barro Alto© Copyright 2024 - Irecê Repórter - Todos os direitos reservados