A potiguar Rosicleide Andrade viveu um momento especial na manhã desta quinta-feira (5) na Arena do Campo de Marte, pois derrotou a argentina Rocio Ledesma Dure por ippon e conquistou a medalha de bronze na disputa da categoria até 48 quilos da classe J1 (atletas cegos totais ou com percepção de luz, mas sem reconhecer o formato de uma mão a qualquer distância), a primeira do judô brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Paris (França).
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasilparalimpico)
“Estou muito feliz e ao mesmo tempo sem acreditar ainda. Eu fiz um ciclo [paralímpico] muito bom. No meu primeiro ciclo [alcancei] alguns títulos muito importantes, como o ouro no Parapan-americano, e agora sendo medalhista de bronze na Paralimpíada, em minha primeira Paralimpíada. Estou muito feliz e não consigo explicar ainda o que estou sentindo”, declarou Rosicleide.
Outro atleta da classe J1 que teve a oportunidade de conquistar uma medalha nesta quinta foi o manauara Elielton Oliveira, que foi derrotado por ippon pelo indiano Kapil Parmar na disputa de bronze da categoria até 60 quilos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsportes Pioneiros em Paris, medalhistas confiam em evolução de modalidades Ronan migrou para o triatlo em 2018, após seis anos dedicados à natação. Ele não demorou a se firmar, conquistando medalhas em etapas da Copa do Mu...Esportes Pioneiros em Paris, medalhistas confiram em evolução de modalidades Ronan migrou para o triatlo em 2018, após seis anos dedicados à natação. Ele não demorou a se firmar, conquistando medalhas em etapas da Copa do Mu...Esportes Daniel Dias vibra com natação e torce para Carol Santiago continuar Segunda modalidade que mais garantiu medalhas para o Brasil na história da Paralimpíada, a natação igualou, em Paris, os 23 pódios dos Jogos de Tóq...Esportes Antônia Keyla conquista bronze nos 1500 metros classe T20 Já o paulista Thomaz Ruan fechou a eliminatória dos 400 metros classe T47 (amputados de braço) com o tempo de 48s68, o quarto melhor geral, avançan...Esportes Rádio Nacional acompanha Brasil x Equador pelas eliminatórias da Copa O futebol é um dos destaques da programação daRádio Nacional, emissora pública referência em transmissões de partidas no país há décadas. Os jogos ...Esportes Brasil enfrenta Equador buscando recuperação nas Eliminatórias ARádio Nacionaltransmite Brasil e Equador com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Campos e reportagem de Bruno Mendes. Você aco...Mais lidas1Política - Há 3 horas Esquema de ‘rachadinha’ em Souto Soares é denunciado no MPF A denúncia partiu do professor Nildo Francisco Santiago, da Rede Municipal de Educação, tendo como ponto de partida planilhas de pagamentos com indícios de superfaturamento e um áudio, apontado como de autoria do advogado Tadeu Lucas de Oliveira (PT), então Procurador Geral do Município e atual candidato a Prefeito, em que ele orienta divisão de recursos financeiros oriundos do esquema2Irecê - Há 2 dias A menos de 20 dias das eleições, Irecê vive expectativas por novas pesquisas eleitorais3Irecê - Há 3 dias Justiça decreta prisão de autor confesso de triplo homicídio em Irecê4Irecê - Há 6 dias Com atuação decisiva, advogado Dr. Alex Machado assegura candidatura de Serginho do Avante no TRE5Política - Há 3 dias Com carreata avassaladora e liderança nas pesquisas, Galego e Gato seguem rumo à vitória em Barro AltoSouto Soares - BA Esquema de ‘rachadinha’ em Souto Soares é denunciado no MPFIraquara - BA OAB-BA entrega nova sala à advocacia de Iraquara nesta quinta (19)Irecê - BA A menos de 20 dias das eleições, Irecê vive expectativas por novas pesquisas eleitoraisBarro Alto - BA Com carreata avassaladora e liderança nas pesquisas, Galego e Gato seguem rumo à vitória em Barro Alto© Copyright 2024 - Irecê Repórter - Todos os direitos reservados