Domingo, 14 de Julho de 2024
(74) 9 9910-1010
Irecê São João

Léo Santana e Timbalada encerram São João de Irecê com grandes shows

Com tanta gente no circuito, parecia Carnaval fora de época.

24/06/2024 18h09
Por: Redação
Foto: Prefeitura de Irecê
Foto: Prefeitura de Irecê

Depois de uma verdadeira maratona, com 10 dias de festa e mais de 100 atrações musicais, o São João de Irecê chegou ao fim, nesta segunda-feira (24). Pra felicidade geral da nação, a despedida foi em grande estilo. Evento já consagrado pelo público, a ‘Revoada’ reuniu no Palco Jorge Rodrigues, dois gigantes: Léo Santana e Timbalada. Com tanta gente no circuito, parecia Carnaval fora de época. Mas, quem “abriu os trabalhos” foi Kina Rodrigues, filho do professor que batiza o principal palco dos festejos juninos no interior do Estado. Fenômeno nas redes sociais, o cantor Léo Santana já ultrapassou a marca estratosférica de 2 bilhões de visualizações no seu canal no YouTube. No auge da carreira, ele trouxe para Irecê o show da nova turnê, que agrega efeitos visuais de última geração, coreografias bem elaboradas e músicas dos projetos Baile da Santinha e Léo & Elas, destaque para Cama Repetida, Golzinho Vermelho, Sentaê, Língua Doce, Marrento Cheiroso e Maravilhosa é Ela.

Voltando de uma turnê internacional, a Timbalada desembarcou na Cidade do São João com o que há de melhor no Candeal (comunidade de Salvador símbolo da Cultura Afro-Brasileira). Liderado pelos cantores Denny Denan e Buja Ferreira, o grupo fez um espetáculo percussivo carregado de simpatia, suingue e muito axé. E no calor do Sertão Baiano… Haja água para hidratar o povo. “Bebeu água? Não!/ Tá com sede? Tô!/ Olha, olha, olha, olha a água mineral”. Como não poderia ser diferente, a Timbalada mesclou antigos sucessos com novas canções e gravou seu nome no Melhor São João de todos os tempos.

Numa lição de humildade e liderança, o prefeito Elmo Vaz fez questão de compartilhar os créditos pelo sucesso da festa com a coordenação do São João, servidores do município e toda equipe de produção, infraestrutura e limpeza. “Sem vocês, nada disso seria possível! Muito obrigado! E parabéns pelo compromisso com a cidade e com a nossa tradição. Vocês são demais”, resumiu o gestor, que finaliza o segundo mandato em 31 de dezembro. “Confesso que a saudade permeou todas as minhas ações durante esses 10 dias e ao longo de todo o período de planejamento… Mas, se pudesse resumir essa experiência numa palavra, sem dúvida alguma, seria gratidão. Fico imensamente feliz e realizado em saber que Irecê fez história, ao se consagrar como principal destino turístico da Bahia neste período”, concluiu, emocionado.

O reconhecimento de Elmo tem fundamento no carinho demonstrado por ireceenses e turistas, que ocuparam 100% da rede hoteleira e “invadiram” as casas de amigos e familiares. O enorme fluxo de pessoas na cidade impulsionou o movimento no comércio e em restaurantes, bares, lanchonetes e até mesmo em supermercados, postos de combustíveis, pontos de taxi e mototáxi e demais setores de serviços. Números preliminares apontam que, este ano, a Cidade do São João superou todos os recordes de público. Esse desempenho histórico se reflete em novas oportunidades de trabalho, mais vendas, maiores lucros e dinheiro extra abastecendo a Economia de Irecê e de toda Grande Região.

E o mais importante: nenhuma ocorrência grave foi registrada pelas Forças de Segurança, apesar da multidão nos circuitos da folia e mesmo com a imensa população flutuante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.