Quarta, 19 de Junho de 2024
(74) 9 9910-1010
Irecê Cultura Empreendedor

Jornalista Thaic Carvalho faz palestra para comunicadores da região de Irecê

Evento discutiu empreendedorismo e inovação na área da comunicação

10/05/2024 18h56
Por: Irecê Repórter Fonte: Nara Zaneli | Sebrae
ornalista Thaic Carvalho palestra em Irecê. Foto: João Jr./ASN Ba
ornalista Thaic Carvalho palestra em Irecê. Foto: João Jr./ASN Ba

Só é feliz quem tem coragem. Essa frase deu o tom da palestra proferida pela jornalista Thaic Carvalho, realizada nesta terça-feira (7), no auditório do Hotel Copa 70 em Irecê. O evento abordou o tema “Mídia e Empreendedorismo Fora da Caixa”, e reuniu comunicadores, formadores de opinião e profissionais da imprensa, que atuam em rádio, sites, blogs e outros veículos de comunicação de toda a região.

A palestrante Thaic Carvalho esteve em Irecê pela primeira vez, a convite do Sebrae, e falou sobre a importância de se reinventar na carreira, mesmo que já tenha alcançado grandes feitos. “É preciso ouvir o coração para tomar uma decisão importante assim. Eu sempre sonhei ter essa liberdade de tempo e poder me desafiar em outros universos dentro da comunicação. Hoje sou empreendedora, atuo em diversos segmentos e estou me reinventado todos os dias. O Sebrae me ajudou muito, estudei o mercado, montei meu próprio curso de repórter e sigo aprendendo, inclusive com esse mundo virtual”, disse.

A radialista Amanda Damacena, da Rádio Nativa FM, destacou a importância do Sebrae promover um evento especialmente para os comunicadores, e parabenizou a palestrante por compartilhar insights relevantes durante toda a palestra. “Tenho 11 anos de rádio, e sei o quanto é importante se atualizar. Esse momento de aprendizado e de diálogo com os colegas foi muito especial, e posso dizer que realmente virou várias chaves dentro da minha cabeça”, celebrou Amanda.

Palestra reuniu profissionais da comunicação de Irecê e Região

Betânia Silva, da Revista Gente Acontece, comunicadora há mais de 30 anos na região de Irecê, ressaltou a relevância do encontro, e falou sobre a iniciativa do Sebrae em produzir esse ciclo de palestras voltadas para os profissionais de comunicação. “Foi um momento de troca de experiências e aprendizado. Poucas vezes vi um evento voltado exclusivamente para nós, profissionais da área. Palestra muito inspiradora e cheia de significados”, pontuou.

Durante o evento, o gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, apresentou um resumo das atividades realizadas pelo Sebrae nos municípios que compreendem a regional, e agradeceu por toda parceria da imprensa e dos comunicadores, que sempre dão destaque às pautas produzidas pelo Sebrae “Os profissionais de comunicação são verdadeiros parceiros nesse reverberar de pautas do bem. O Sebrae é uma fonte de boas histórias de empreendedorismo e capacitação, que são contadas através dos veículos de comunicação. Agradeço essa parceria e parabenizo o belo trabalho que esses profissionais realizam na nossa região. Vocês são fundamentais nesse processo de construção e desenvolvimento local”, concluiu Edirlan.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.