Quarta, 19 de Junho de 2024
(74) 9 9910-1010
Irecê Bahia

Seagri e Adab realizam palestras e reuniões com produtores durante a 23ª Expoagri, em Irecê

A Seagri vai realizar uma série de palestras e discussões envolvendo as cadeias produtivas presentes na região, durante o evento. O post Seagri e A...

25/04/2024 12h18 Atualizada há 1 mês
Por: Irecê Repórter Fonte: Secom Bahia
Ilustração: Ascom/Seagri
Ilustração: Ascom/Seagri

A cidade de Irecê, localizada na região centro norte da Bahia, sediará a 23ª edição da Expoagri, um dos maiores eventos do agronegócio da Bahia, de 25 a 28 de abril de 2024, no Parque de Exposições. Por mais um ano, o evento, organizado pela Associação dos Pecuaristas da Região (Aprir), recebe o apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Além do aporte financeiro para viabilizar a organização da feira, a Seagri, em parceria com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à pasta, vai realizar uma série de palestras e discussões envolvendo as cadeias produtivas presentes na região, a exemplo de uma reunião com produtores de leite para discutir a retomada da Câmara Setorial do Leite.

De acordo com a engenheira agrônoma e assessora técnica da Seagri, Keyla Soares, o objetivo é levar informações atualizadas sobre políticas públicas e outros temas aos produtores. Dessa forma, no dia 26 de abril de 2024, a programação incluirá palestras sobre o fim da vacinação contra a febre aftosa, a conscientização das ações em defesa sanitária animal, aspectos gerais da cultura da palma forrageira no Território de Identidade Irecê, e os impactos dos agrotóxicos e do controle biológico na saúde humana e no meio ambiente.

Para Wallison Tum, titular da Seagri, o apoio da pasta a eventos como a ExpoAgri é fundamental para fomentar o agronegócio baiano. Esses eventos são importantes para a economia local e regional, pois promovem o intercâmbio de conhecimentos, a apresentação de novas tecnologias e a realização de negócios que beneficiam o setor agropecuário.

Expoagri

A Expoagri é uma feira tradicional que tem uma estimativa de movimentar R$ 50 milhões de reais em negócios e atrair 30.000 visitantes. O evento inclui shows, palestras, oficinas, exposições de animais, artesanato, máquinas e veículos, e um desfile da Garota Expoagri.

Entre as atrações confirmadas na Expoagri deste ano estão Kevi Jonny, Sela Vaqueira, Neide Vital, Thiaguinho Brasil, Dubiran, Gil Vasconcelos, Nil e Ângelo, João Vitor, Allan Junior, Pablo Marques e Milla Sodré. Além dos shows haverá também o desfile da Garota Expoagri, exposição de animais, artesanato, máquinas e veículos.

Fonte: Ascom/Seagri

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.