Irecê |

Zona rural de Irecê pode ter situação de emergência decretada

Decreto de emergência na cidade afetaria a realização do tradicional São João. Prefeito quer decretar emergência apenas na zona rural.
Seca atinge mais de 20 cidades baianas

Pascoal Ferreira/Irecê Repórter

 

Mais de 200 municípios baianos sofrem com os efeitos da pior seca desde 1981, e estão em estado de emergência. Em Irecê, na região norte da Bahia, o prefeito Elmo Vaz (PSB), disse em entrevista que, apesar dos apelos de agricultores familiares e associações de produtores para que se decrete emergência, tem resistindo tomar tal decisão por conta da festa de São João.

 

A falta de um decreto de emergência inviabiliza os agricultores a terem acesso a diversos benefícios, a exemplo de aquisição de milho, carro-pipa, entre outros. Segundo o gestor, um decreto de emergência nesse momento prejudicaria diretamente a realização da festa de São João, mas analisa decretar emergência apenas na zona rural.

 

“Todos entendem que o São João de Irecê não pode deixar de ser realizado, pois é um vetor de aquecimento do comércio e geração de emprego. A economia de Irecê se fortalece em dois momentos no ano, o São João e o Natal. Então, estamos avalizando o decreto de emergência apenas na Zona Rural para que não afete o nosso festejo", disse Elmo Vaz. 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.