Política

Zé das Virgens afirma que poderá ser preso e o 1º a inaugurar presídio de Irecê

Zé das Virgens está sendo acionado na justiça pelo Ministério Público Federal. Pesa contra ele e seu sucessor a acusação de mau uso de recursos federais.

Em entrevista a uma emissora de rádio de Irecê, o ex-prefeito da cidade e pré-candidato a deputado estadual, José Carlos Dourado das Virgens (PCdoB), afirmou que poderá será preso, inaugurando a Unidade Prisional de Irecê, pois está sendo acionado na justiça pelo Ministério Público Federal. Pesa contra ele e seu sucessor a acusação de mau uso de recursos federais.

Segundo Zé das Virgens, o seu sucessor Luizinho Sobral (Podemos), roubou sua reeleição. “Foi uma eleição fraudulenta, já comprovada em dois processos com decisão de primeira instância”, argumenta.

O político lamenta que somente agora em 2018, a justiça resolveu julgar os crimes ocorridos nas eleições de 2012, e garante que buscará reparação por diversos danos que sofreu.

Ele disse ainda, que foi perseguido por Luizinho e este, na intenção de lhe 'ferrar' , também se ferrou, isso com relação aos recursos federais para a construção de cisternas.

Destacou está preparado para responder na justiça que é honesto e não ficará nenhuma noite sem dormir por conta disso. Assegurou que tem a consciência tranquila, ao contrário do outro, que está inelegível.

Os dois ex-prefeitos do município estão sendo processados pelo MPF por improbidade administrativa e pelos crimes de aplicação indevida e desvio de verbas públicas, proveniente de um convênio entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê, para construção de tecnologias sociais (Cisternas e aprisco de animais), tendo Das Virgens, como primeiro presidente e depois Luizinho Sobral.

Fonte: Ray Cruz | Radialista

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.