Política

Zé Carlos da Cebola recorre de decisão judicial e reafirma sua pré-candidatura a deputado estadual

O ex-prefeito de São Gabriel afirma que decisão judicial em 1ª instância não afeta sua pré-candidatura a deputado estadual
Zé Carlos da Cebola

O pré-candidato a deputado estadual, José Carlos da Cebola, apresentou recurso ao Ministério Público Federal, se defendendo de decisão judicial que suspendeu seus direitos políticos por cinco anos. A sentença foi improbidade administrativa, na época em que  Zé Carlos, como é conhecido na região, foi prefeito de São Gabriel, entre 2008 e 20012.

Em nota, Zé Carlos tranquiliza a população, afirmando que trata-se de uma decisão de 1º grau que será revertida, e que não afeta, de forma alguma sua pré-candidatura a deputado estadual. “Não existe decisão nenhuma nesse sentido. Nosso projeto político segue firme e forte”, afirma Zé Carlos.

Em entrevista, o advogado do pré-candidato, Sandro Rodrigues, esclareceu que não se trata de inegibilidade, mas de uma ação de improbidade administrativa, iniciada na gestão do saudoso prefeito Raimundinho, de 2005 a 2008. “Existem algumas contradições na formulação da denúncia e já questionamos na justiça. O juiz, temos certeza, irá reverter a decisão, que não afeta a pré-candidatura de Zé Carlos”, explicou.

 

Pascoal Ferreria | Irecê Repórter 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.