São João 2017

Zé Bigode é homenageado durante lançamento oficial do São João de Irecê

Zé Bigode é um dos artistas mais populares da história de Irecê
Foto: Pascoal Ferreira

O sanfoneiro José Elias dos Santos, popularmente conhecido como Zé Bigode, foi homenageado pelo prefeito Elmo Vaz, durante a solenidade para anúncio da programação oficial do São João, na noite desta quinta-feira (4), no Hotel Fiesta.



Recentemente, o prefeito Elmo Vaz decidiu mudar o nome do São João do Mercadão para “Circuito Zé Bigode”, em homenagem ao sanfoneiro, que é um dos artistas mais populares da história da cidade.



“Pra mim, é uma honra e uma emoção ter meu nome carimbado num evento tão importante como esse. Essa homenagem vai ficar marcada eternamente na minha vida, da minha família, e na história da cidade”, disse o sanfoneiro ao Irecê Repórter.



Zé Bigode é natural de Triunfo, cidade localizada no sertão pernambucano. José se mudou para a Bahia ainda durante a infância, em 1958. Se estabeleceu em Irecê, e desde então se consolidou como um dos maiores da forrozeiros da microrregião.


Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.