Xique-Xique: Cerca de 120 profissionais do Hospital Julieta Viana passam por testes de Covid-19; prefeito anuncia medidas restritivas

Xique-Xique: Cerca de 120 profissionais do Hospital Julieta Viana passam por testes de Covid-19; prefeito anuncia medidas restritivas
Foto: Edson Nogueira

Cerca de 120 funcionários do Hospital Julieta Viana, no município de Xique-Xique, desde o pessoal de apoio, limpeza, laboratório, enfermeiros, técnicos em enfermagem aos médicos, passaram por testes rápidos de Covid-19. A necessidade se deu após um médico e uma técnica em enfermagem da unidade hospitalar serem contaminados.

Em contato com o Irecê Repórter, o prefeito Reinaldo Teixeira Braga, conhecido por Reinaldinho, informou que os testes tiveram resultados negativos, e que o médico e a técnica estão em isolamento domiciliar, sem sintomas, e dentro de sete dias serão liberados.

O Hospital Julieta Viana já conta com uma área restrita com cinco leitos prontos para receber e internar pacientes contaminados com a Covid-19, inclusive, com aparelho de ventilação mecância. Para os possíveis atendimentos, um quadro exclusivo de profissionais foi formado, com médicos, enfermeiras e técnicas. Um ambulância com motorista também está à disposição exclusiva desse setor.

Decreto:

Nesta sexta-feira (22), o prefeito anunciou medidas mais restritivas por causa dos últimos sete casos confirmados do novo coronavírus da cidade, no sentido de evitar aglomerações e promover o distanciamento social.

·         As feiras-livres foram antecipadas para os dias 25, 26 e 27.

·         Nos dias dos feriados (12, 13 e 24 de junho), só funcionarão farmácia de plantão, postos de combustíveis, distribuidora de água mineral e gás de cozinha, provedores de internet e serviços funerários.

·         Fica determinado o fechamento temporário de todos os estabelecimentos comerciais até 31 de maio, exceto supermercados, atacadistas de alimentos, mercadinhos, açougues, quitandas e padarias; farmácias, postos de combustíveis e provedores de internet, distribuidor de água e gás de cozinha, agências bancárias, casas lotéricas, funerárias e oficinas mecânicas.

·         Fica temporariamente suspenso o funcionamento de igrejas e templos religiosos de qualquer natureza até 31 de maio.

 

·         Fica temporariamente suspenso o funcionamento de bares até 31 de maio.

 

·         Fica determinada a restrição de locomoção notura a todas as pessoas, bem como a permanência e trânsito em vias, equipamentos locais e praças públicas, das 22h00 às 05h00, até 31 de maio.  

Confira aqui o decreto completo.

Fonte: Irecê Repórter

Galeria

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.