Workshop leva informações e conhecimento ao setor gráfico de Irecê

Evento reuniu cerca de 30 empresários e abordou temas importantes como inovação e gestão de processos
Workshop leva informações e conhecimento ao setor gráfico de Irecê

Cerca de 30 empresários e colaboradores de estabelecimentos do setor gráfico de Irecê e região participaram nesta terça-feira, dia 12, do Workshop de Inovação, realizado pelo Sebrae no auditório do Hotel Quatro Rodas.

O consultor especializado em produção gráfica, Élcio Souza, falou sobre a importância da implantação de boas práticas e novas tecnologias para inovar no setor. “Precisamos investir em tecnologia e aperfeiçoamento. Em um mundo globalizado e com cada vez mais produtos inovadores, não podemos ficar para trás. Com capacitação e inovação, o empresário de gráfica pode oferecer um produto com mais qualidade e aperfeiçoar a gestão”, explica o consultor.

Xênia Ferreira,da gráfica KFS em Irecê, participou do evento e destacou a forma dinâmica que os palestrantes abordaram assuntos como otimização de processos produtivos, melhoria de gestão e higiene ocupacional. “Além da qualidade dos nossos produtos e melhoria de gestão, temos que nos preocupar também com as questões de adequação ás normas e essa capacitação foi fundamental para tirarmos muitas dúvidas”, avalia.

Para Mauro Viana, técnico do Sebrae em Irecê, a busca constante de capacitação é uma ferramenta importante para quem quer melhorar os resultados e aperfeiçoar a gestão. “A parceria com o Senai é importante para apresentar aos empresários do setor de gráfica novas técnicas e tecnologias para melhoria dos processos produtivos. É fundamental se capacitar para se adequar ás novas realidades do mercado e conquistar o cliente”, aponta.

O evento integra as ações do Sebrae Conecta e foi realizado com a parceria do Sesi, Senai, Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), Associação Comercial de Irecê (ACI) e Sindicato do Comércio de Irecê e Região (Sincom).

Fonte: Por: Nara Zaneli / Sebrae Irecê

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.