Política

Vereadores tentam entrar no Aterro Sanitário de Irecê e são barrados

O grupo de vereadores promete entrar com representação amanhã no Ministério Público
Foto: Reprodução

Um grupo de seis vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal foi barrado na tarde desta quinta-feira (26), ao tentar entrar na área do Aterro Sanitário da cidade.

De acordo com os parlamentares, a ordem teria partido do prefeito Elmo Vaz, que está em Salvador.  Indignado, o grupo procurou o Ministério Público e deve formular uma representação contra o município amanhã.

Os vereadores questionam se o Aterro Sanitário realmente já tem condições de receber o lixo da cidade. Isso porque, após um incêndio natural no famoso lixão, o prefeito decretou o fechamento da área, pondo o Aterro em operação.

“Entendemos que as etapas exigidas por lei ainda não foram cumpridas, um exemplo claro é que não há como fazer a coleta seletiva de lixo e não houve qualquer campanha educativa com a sociedade nesse sentido”, comenta a vereadora Margarida Cardoso. "Vamos conseguir sim entrar no Aterro, pois somos fiscais e representante do povo", completou.

Além de Margarida, a tentativa de visita reuniu também os vereadores Irisvan,  Valdereis, Consuêlo e Toinho do Judô. 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.