Política

Vereador pede construção de praça em homenagem ao saudoso professor Ito, fundador do CEII

Léo da Unibel também sugeriu fechamento de vias de cruzamentos no centro de Irecê
Área pública em frente ao Colégio CEII (Foto: Google Maps/2012)

O vereador Leonardo da Silva (Léo da Unibel), apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (12), um projeto de indicação para construção de uma praça pública em frente ao Colégio CEII, no bairro Arnóbio Batista.

O parlamentar recomenda que a praça seja ‘batizada’ com o nome do fundador do CEII, o saudoso Edimilson Marques Dourado (Professor Ito).

No documento, Léo da Unibel solicita do deputado federal Cláudio Cajado, a viabilização de recursos através de emenda parlamentar ou outros meios para que construção da praça seja uma realidade.

Professor Ito foi um educador que ajudou e contribuiu para a formação de muitos cidadãos não só ireceenses, mas de toda a região, com relevantes serviços prestados à sociedade, por isso, é mais do que justo que essa praça receba o seu nome, disse o vereador.

O projeto de indicação foi bastante elogiado pelos pares presentes, que lembraram e exaltaram a atuação e os serviços do professor Ito  enquanto homem ético e educador.

Após diversos discursos plausíveis, o projeto foi votado e aprovado por unanimidade.

 

FECHAMENTO DE CRUZAMENTOS

Na mesma sessão, o vereador Léo da Unibel também apresentou um Pedido de Providência, solicitando o fechamento de algumas vias de cruzamentos ao lado da Igreja Matriz Católica, no centro da cidade.

“Entendemos que o cruzamento formado pelas Ruas Aurélio José Marques, Rua Herculano Dourado, Aristides Moitinho, dentre outras, conhecido como cruzamento da Igreja Matriz, necessita de alteração da configuração atual, e por tal razão sugerimos a modificação/readequação”, defende o vereador.

 

“Essa readequação viária contribuirá para a organização do transito naquelas imediações, ajudará no aumento do número de vagas de estacionamento, proporcionando maior fluidez no trânsito”, finalizou Léo da Unibel.

A matéria foi discutida e aprovada por unanimidade dos vereadores presentes na sessão.

Fonte: Irecê Repórter

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.