Espaço Empresarial

Veja com é simples, fácil e rápido remover manchas do seu sofá

Confira dicas simples para remover manchas do seu sofá sem gastar muito
Sofá manchado tem solução

Por ser um local de grande circulação, é comum ocorrer algumas manchas no sofá. A primeira coisa a se fazer é limpá-la imediatamente. Isso irá facilitar a limpeza e remoção. Saiba como remover os principais tipos de manchas.



 



Vinho e café: use um papel toalha para absorver o máximo possível do líquido derramado. Comece pela borda em direção ao centro, para evitar que a mancha se alastre. Jogue um pouco de água com gás ou tônica sobre a mancha para borbulhar e subir à superfície. Então, limpe novamente com o papel toalha, evitando esfregar. Repita se necessário. Outra opção é passar gelo sobre a mancha e ir enxugando.



 



Refrigerante: para retirar a mancha recomenda-se a aplicação de detergente líquido incolor e água.



 



Caneta: umedeça uma esponja no vinagre de álcool branco e aplique sobre o risco de caneta esfregando com a parte macia da esponja até que a mancha saia. Outra opção é passar um pano molhado com demaquilante (removedor de maquiagem) sobre a mancha.



 



Gordura: para retirar manchas de gordura e comida siga os passos dados por Adriani: água e sabão neutro (1 copo de água morna por 1/4 de sabão de louça neutro), forme uma espuma desta mistura e passe com uma esponja na mancha, deixe agir por 15 minutos, retire com um pano ou papel toalha, sempre de fora para dentro. Passe um pano seco  e deixe secar.



 



Batom: passe álcool no local e tire o excesso com papel toalha.



 




Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.