Irecê |

Irecê: Vândalo arromba posto de saúde em povoado e queima requisições

Requisições de exames foram queimados na Unidade Básica de Saúde da comunidade de Baixão de Zé Preto.
Vândalo arromba posto de saúde e queima requisições em Irecê
Documentos ficaram totalmente destruídos

O prédio da unidade satélite da Unidade Básica de Saúde (UBS), do povoado de Baixão de Zé Preto, em Irecê, foi arrombado e teve diversas requisições de exames queimadas. Até um lençol ficou destruído pelo fogo. O crime contra o patrimônio público ocorreu na noite deste sábado (19).

Uma Feira de Saúde está programada para acontecer na comunidade, nos dias 26, 27 e 28. As requisições queimadas eram de boa parte de pacientes que passariam por uma triagem para serem beneficiados pela Feira. O evento vai acontecer normalmente.

Em conversa com a redação do Irecê Repórter, o subsecretário de Saúde, Paulo Henrique, lamentou o episódio e afirmou que irá à delegacia abrir um Boletim de Ocorrência (B.O), para que uma investigação policial apure e chegue ao responsável pelo crime.

A secretária de Saúde, Dulce Barreto, também lamentou. “Quase toda semana, nossos postos de saúde são atacados com pedras e pedaços de paus. Ficamos tristes com essas atitudes, pois os postos são um patrimônio público das próprias comunidades, que precisam ser zelados e respeitados”, disse.

Pascoal Ferreira | Irecê Repórter

 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.