Região |

Uibaí: Hospital garantiu atendimento e transferência de paciente com AVC, afirma prefeitura

Prefeitura afirma que todo atendimento necessário foi prestado ao Sr. Benedito Santana, que chegou ao hospital com um AVC
Uibaí: Hospital garantiu atendimento e transferência de paciente com AVC, afirma prefeitura

A Prefeitura de Uibaí, por meio de sua assessoria, se manifestou, na manhã desta quarta-feira (28), sobre matéria veiculada pelo Irecê Repórter sob o título “Homem com AVC chega a hospital e encontra unidade sem médico plantonista”.

Segundo a nota, o senhor Benedito Santana Freire, de 76 anos, deu entrada no Hospital Municipal por volta das 16h30 e foi prontamente atendido por equipe formada por técnicos e enfermeiro.

“Depois que o paciente foi devidamente acolhido e atendido pelo médico, foi confirmada perda de força no braço e dificuldade pra falar. O Dr. Eric Almeida aplicou medicação e conseguiu estabilizar o Sr. Benedito Freire, que, apesar do quadro, apresentava sinais vitais estáveis”, diz o texto.

“O Hospital Municipal  deu início ao procedimento de Regulação para o Hospital Regional de Irecê e pouco depois das 19h o paciente foi transferido numa ambulância do município acompanhando por uma enfermeira da Unidade Hospitalar”, segue o texto de esclarecimento.

Por fim, a prefeitura afirma que garantiu atendimento, estabilização e transferência do senhor Benedito Santana Freire.

“Entretanto, a regulação para o Hospital Regional é feita por critérios estabelecidos pela SESAB - Secretaria Estadual de Saúde”, ressalta a prefeitura.

 “Cumprindo o seu papel social, o município sempre faz tudo o que estiver ao seu alcance para salvar vidas e garantir a saúde da comunidade. Nesses termos, imbuída de solidariedade, a gestão municipal se coloca à disposição para auxiliar a família no que for possível”, finaliza.

 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.