Região |

TRE convoca eleitores de cidades das Regiões de Irecê e Chapada para recadastrar biometria

TRE convoca eleitores de cidades das Regiões de Irecê e Chapada para recadastrar biometria

Eleitores de várias cidades das Regiões de Irecê e Chapada Diamantina devem ficar atentos ao novo e último ciclo da biometria no estado da Bahia.

A partir do próximo dia 13 de maio, cerca de 2,9 milhões de cidadãos passam a ser oficialmente convocados para realização do procedimento. O agendamento terá início na segunda-feira (6/5).

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o processo deverá ser concluído em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020.

O próximo ciclo da biometria envolverá todas as 108 zonas eleitorais do estado que ainda não concluíram o procedimento, sendo o período com maior número de cidades a serem biometrizadas. O desafio, conforme o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, é atender os municípios mais distantes. Para isso, o cronograma considerou as características de cada cidade, com prazo mais longo para aquelas que possuem, atualmente, menos de 60% do eleitorado biometrizado.

A última fase da biometria no estado terá como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorre no próximo dia 6 de maio. O endereço na internet, número da central de atendimento e locais onde funcionarão as unidades para agendamento presencial serão divulgados posteriormente.

Lista de cidades participantes das Regiões de Irecê, Chapada e adjacentes

Cafarnaum,  Morro do Chapéu,  Mulungu do Morro,  Gentio do Ouro, Itaguaçu da Bahia, Xique-Xique , Bonito, Utinga , Barra , Iraquara, Lençóis , Ipupiara,  Sento Sé , Ibititá, Lapão,  Central , Jussara, Uibaí, Barro Alto, Canarana ,  Souto Soares, Barra do Mendes, Ibipeba,  América Dourada e João Dourado.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.