Irecê |

Transferência de pacientes da UPA agora é realizada pelo Sistema de Regulação do Estado

A partir de agora, todo paciente em situação de emergência que necessite de transferência, precisará aguardar a organização do fluxo, realizada pela Central de Regulação em Salvador
Transferência de pacientes da UPA agora é realizada pelo Sistema de Regulação do Estado

A Prefeitura de Irecê comunica que, por determinação do Governo Estadual, a transferência de pacientes da UPA para hospitais referenciados, dentre eles o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, agora é realizada através do Sistema de Regulação do Estado.

Assim, todo paciente em situação de emergência, que necessite de transferência, terá que aguardar a organização do fluxo, realizada pela Central de Regulação em Salvador, que pode ser feita para o Hospital Regional ou mesmo para outra cidade onde haja vaga para receber o paciente, de acordo com a complexidade.

A regulação de pacientes realizada pelo governo do Estado é uma forma de democratizar o acesso, onde um paciente de Irecê tem o mesmo direito a ser internado no Hospital Geral do Estado da Bahia que um paciente residente na capital. Trata-se de sistema criado para gerir vagas hospitalares e outras necessidades de pacientes dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), utilizando critérios internacionalmente estabelecidos.

Fonte: IRECÊ REPÓRTER

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.