Temporal histórico atinge Irecê e Ação Emergencial é iniciada para acolher famílias atingidas

Temporal histórico atinge Irecê e Ação Emergencial é iniciada para acolher famílias atingidas

Uma Ação de Emergência foi criada em Irecê, nesta segunda-feira (2), e já está em plena operação, atendendo e acolhendo famílias e pessoas que enfrentam os mais diversos tipos de prejuízos e transtornos causados por um dos maiores temporais da história da cidade. A chuvarada teve início por volta das 18h e, para se ter uma maior noção, antes das 20h, o volume das chuvas já tinha ultrapassado os 130mm.

A ação envolve todos os secretários municipais e equipes de saúde e nutrição, além de 15 ônibus que já estão circulando por busca de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O 7º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Fundação Bradesco, está recebendo doações, e já foram organizados locais de alojamentos e recebimentos de doações (material de higiene pessoal, roupa de cama, cobertor, colchão, travesseiros etc) nas áreas mais atingidas da cidade, como a Creche do bairro Silva Pereira, Escola ACM (Recanto das Árvores) e Colégio Odete. O IFBA e o colégio Modelo também já disponibilizaram seus espaços para abrigar as famílias.

Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão monitorando os principais pontos da cidade e realizando as ações emergenciais. Além disso, foi solicitada também ao Governo Estadual, que decrete Estado de Emergência.

Diversos municípios da Bahia estão sofrendo com as chuvas, como Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro, Ibicaraí, assim como aqui na região de Irecê, por isso precisamos nos solidarizar com aqueles que mais estão precisando, para vencermos mais esta batalha.

Fonte: IRECÊ REPÓRTER

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.