Brasil e Mundo

Temperatura do Atlântico muda padrão do El Niño e leva chuvas ao Nordeste

Temperatura do Atlântico muda padrão do El Niño e leva chuvas ao Nordeste
As nuvens carregadas não devem deixar o céu do nordeste durante o mês de abril. As correntes marítimas quentes do Pacífico que chegaram ao litoral nordestino neste verão continuam provocando forte umidade praticamente em toda a região. 
 
O aquecimento das águas do Atlântico, na costa do nordeste, afetou o padrão do El Niño, fenômeno climático que em geral deixa o tempo mais seco. As precipitações devem ser mais intensas até meados deste mês. Até lá, há uma tendência de chuva forte principalmente no Sul do Maranhão, o que vem prejudicando o escoamento da soja, e no Rio Grande do Norte. Na Bahia e no Ceará, a umidade deve se concentrar no interior dos Estados. Nas próximas semanas, continua chovendo em quase todo o nordeste, embora com um pouco menos de intensidade.
Fonte: GLOBO RURAL

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.