Bahia |

Setor de pesquisa do HIV foi atingido por incêndio, diz superintendente do Hospital das Clínicas

Setor de pesquisa do HIV foi atingido por incêndio, diz superintendente do Hospital das Clínicas

O setor de pesquisa do vírus HIV foi atingido pelo incêndio que atinge o Hospital das Clínicas na manhã de hoje (13), de acordo com o superintendente da unidade médica, Antônio Carlos Lemos.

"Era a pesquisa do vírus HIV e a contagem de células que esse vírus compromete. A classificação desses leucócitos, enfim. Sem dúvidas está prejudicado e vamos temos que tomar providência. Já falamos sobre a necessidade de retomar funcionalidade desse laboratório que é de grande importância", afirmou, em entrevista à imprensa. 

Segundo ele, o atendimento de hoje na unidade médica também é afetado pelo incêndio. Consultas e cirurgias agendadas, por exemplo, não podem ser realizadas. 

"Temos que aguardar as próximas duas horas, para saber se as atividades do centro cirúrgico serão retomadas à tarde ou não. Não houve incêndio no centro cirúrgico, mas certamente há fumaça", disse.

O superintendente também estima que, nas próximas três horas, os pacientes que precisaram sair dos leitos devem voltar aos locais. "Não vai haver necessidade de transferência (para outras unidades)", afirmou.

Conforme Antônio Carlos Lemos, ainda não é possível determinar a causa do fogo. "O Corpo de Bombeiros vai dar diagnóstico, para dizer se foi um curto-circuito, o que é mais provável, porque é uma sala que tem aparelhos, mas a gente não sabe", declarou. 

Fonte: METRO1

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.