Brasil e Mundo

Sergio Moro bate recorde histórico no 'Roda Viva'

Primeira entrevista ao vivo do juiz Sergio Moro após a Lava Jato rende recorde de audiência ao "Roda Viva", da TV Cultura
Sergio Moro bate recorde histórico no 'Roda Viva'
O juiz federal Sergio Moro bateu recorde de audiência no "Roda Viva" e no Twitter Reprodução

Recorde de audiência e de repercussão no Twitter mundial.

Esse é o balanço numérico da inédita entrevista concedida pelo juiz federal Sergio Moro, nesta segunda-feira (26), ao "Roda Viva", da TV Cultura.

Foi a primeira entrevista ao vivo de Moro em quatro anos de Operação Lava Jato.

No programa, que marcou a despedida do apresentador Augusto Nunes do programa, o juiz falou das investigações, do combate à corrupção e de alguns processos da Lava Jato, como o que envolve o ex-presidente Lula.

Em audiência, o "Roda Viva" bateu recorde histórico. Chegou a brigar pelo terceiro lugar no horário. A entrevista de Moro superou outras entrevistas com grande plateia no sofá, como a do então ex-secretário de Justiça, Romeu Tuma Júnior, em 2014 e a de então recém-eleita prefeita de São Paulo Marta Suplicy, em 2000.

Na medição prévia minuto a minuto do ibope na Grande São Paulo, a TV Cultura atingiu quatro pontos na faixa das 22h50 às 23h00, ante 1,8 pontos da Band e 1,6 da Rede TV!. 

Às 22h15, logo no início do programa, o "Roda Viva" já aparecia com 2 pontos de audiência, ante 44 pontos da Globo, 8 do SBT, 5 da Record, e 0,6 de Band e RedeTV!.

Durante a entrevista, Moro disse torcer para que o Supremo Tribunal Federal (STF) “tome a melhor decisão” no caso de Lula e se disse favorável a execução das penas a partir da condenação em segunda instância.

O juiz foi recebido na porta da TV Cultura, na zona oeste de São Paulo, com uma pequena manifestação com faixas o chamando de "golpista".

No Twitter, a entrevista de Moro no "Roda Viva" chegou a liderar o ranking dos assuntos mais comentados no Brasil e no mundo.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.