Irecê |

Seminário sobre inovação e vendas é realizado durante a Semana do MEI em Irecê

Capacitações gratuitas seguem até dia 24 de maio
Seminário sobre inovação e vendas é realizado durante a Semana do MEI em Irecê

Desenvolver atividades inovadoras e inserir novas técnicas para vender mais. Esses foram os temas centrais do seminário “Como Inovar para Vender Mais”, realizado na última terça-feira, 22 de maio, no auditório do hotel Quatro Rodas, em Irecê. A capacitação faz parte da Semana do MEI, que oferece programação gratuita até esta sexta-feira, 24 de maio.

Cerca de 80 Microempreendedores Individuais (MEI) participaram da capacitação, que abordou temas importantes como planejamento para redes sociais, inovação, layout interno, sinalização e design de ambientes.

A empresária do setor de moda infantojuvenil, Lumma da Silva Gama Oliveira, da empresa Bem Me Quer, participou do evento e destacou a importância de se capacitar para se destacar no mercado. “Iniciei o meu negócio há pouco tempo e estou sempre em busca de aprendizado. É essencial ter um diferencial para conquistar novos clientes e quero surpreendê-los com iniciativas inovadoras e diferenciadas. O seminário foi um momento que me trouxe muitas ideias e me inspirou a inovar”, diz.

Durante o evento, a técnica do Sebrae em Irecê, Delian Mendes, apresentou algumas ferramentas de inovação disponibilizadas pelo Sebrae e ressaltou a diversificação de serviços do programa Sebraetec. “O MEI precisa inovar isso nem sempre custa caro. Às vezes, algumas atitudes simples mudam totalmente o aspecto da loja, ou até mesmo a forma como o empreendedor apresenta o produto na internet”, diz.

 

Delian enfatizou ainda a importância de investir em inovação e apresentou alguns serviços ofertados através do programa. “O MEI pode contar com ferramentas úteis nas áreas de design de ambientes, qualidade, propriedade intelectual, serviços digitais e muitas outras. Inovar pode ser fácil, mas é preciso tomar a iniciativa da mudança”, avalia.

Heitor Marback, técnico do da agência do Sebrae em Seabra, falou sobre planejamento para redes sociais, apresentando números de pessoas conectadas e pesquisas importantes realizadas para demonstrar o quanto a internet é utilizada diariamente pelas pessoas.

“As redes sociais são importantes vitrines que podem ser usadas pelo microempreendedor para apresentar o seu produto, mas é preciso ter conteúdo para garantir uma presença digital diferenciada. Com bom senso, planejamento e criatividade é possível se destacar e não ser mais um na multidão digital”, aponta.

 

Agenda Semana do MEI

Na segunda-feira, 20 de maio, a palestra “Como se tornar um Microempreendedor Individual”, abriu a Semana do MEI na região Irecê. Nesta quarta-feira, 22, tem palestra “Fluxo de Caixa”, em Novo Horizonte, na Chapada Diamantina. Já na quinta-feira, 23, a programação continua com a oficina “Sei Empreender”, em Ibititá e, dia 24, último dia da Semana do MEI, serão realizadas as oficinas “Sei Empreender”, em América Dourada, e “Sei Controlar o Meu Dinheiro”, em Morro do Chapéu. As atividades nas cidades de Seabra e Barra da Estiva estão sendo realizadas até o dia 24 de maio, com o curso “Treinamento Gerencial Básico”.

Durante a Semana do MEI na região de Irecê e Chapada Diamantina, mais de 500 vagas gratuitas estão sendo disponibilizadas. Além das capacitações presenciais, este ano o Sebrae também investiu em conteúdos à distância. São 4,6 mil vagas para os 22 eventos online, que podem ser acessados pelo Youtube e Whatsapp.  Os inscritos receberão o link para entrar nos eventos online, que ficarão disponíveis durante 48 horas.

A programação completa nas cidades pode ser acessada no site do evento: www.semanadomei.com.br, onde também estão sendo feitas as inscrições. Os interessados também podem buscar informações no Sebrae em Irecê, que fica na Rua Réggio Emília, 62, no Centro da cidade, ou pelo telefone (74) 3641-4206.

Galeria

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.