Política

Sem público nas sessões à noite, Câmara voltará com as sessões pela manhã

Sessão voltarão a ser realizadas às quintas-feiras, a partir das 9h.

As sessões que aconteciam nas quintas-feiras, as nove horas, na atual  legislatura, com proposição da vereadora Meire Joyce, e aprovada pela maioria, passaram a ser realizadas no mesmo dia, mas as18h, e com  o tempo veio as discussões.

Reclamando das sessões vazias pela ausência de público, e até questões de segurança para a população, tendo que  deslocar a noite para um bairro um tanto distante do centro, dentre outras questões apontadas,  o  vereador Expedito Moreira, levantou o debate da necessidade de retornar as sessões ao horário anterior.           

Após inúmeras discussões com os pares, o vereador apresentou um Projeto de Resolução, alterando um dos artigos do Regimento Interno Câmara Municipal, de forma que as sessões ordinárias com duração de três horas, sejam as quintas-feiras, iniciando as nove horas. 

O vereador justificou, que  dentre os objetivos da alteração, é facilitar a presença de servidores e secretários municipais nas sessões, especialmente em situações de convites e convocações, além de liberar o período noturno para que os vereadores fortaleçam o contato com a população. "A mudança de horário também tem como meta possibilitar a participação da população nas sessões e facilitar a participação de alunos das escolas municipais, os quais poderão ser trazidos pelos professores para conhecimento do trabalho legislativo", destacou.   

O projeto foi aprovado por doze votos a favor, duas abstenções e um contra.

Fonte: Ray Cruz | Radialista

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.