Irecê, São João 2018

Segurança dos festejos juninos contará com centenas de homens e mulheres das forças de segurança

O aparato de policiamento contará com pontos de apoio fixos, móveis e postos de observação elevada nos dois circuitos principais

Um efetivo com centenas de homens e mulheres vindos das forças de segurança em todo estado, vão se distribuir em diversos pontos da cidade e nos circuitos dos festejos juninos, para garantir a segurança da população durante o período de festas.

O planejamento estratégico foi apresentado em reunião com o  7º Batalhão da Policia Militar de Irecê (7º BPM),  Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBM), representantes da Prefeitura de Irecê e membros da sociedade civil.

O  aparato de policiamento que contará com pontos de apoio fixos, móveis e postos de observação elevada nos dois circuitos principais, além de videomonitoramento em toda a região central. Haverá pontos de triagem em todos os acessos dos circuitos, e postos de controle nas entradas rodoviárias da cidade e também em vias da região central.

Entre as corporações que vão participar dos trabalhos de policiamento estão o 7º Batalhão de Polícia Militar; a Cipe - Semiárido; a CIPT Chapada - Rondesp; a Polícia Rodoviária Estadual (PRE); o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil (14º Coorpin). Também haverá o suporte do Ministério Público, do Juizado de Menores e do Conselho Tutelar, além do apoio logístico do Exército, por meio do Tiro de Guerra.

"A Polícia Militar está pronta  para desenvolver o policiamento ostensivo a partir de um planejamento estratégico, contando com o apoio de diversas unidades especializadas, como o esquadrão de motociclistas Asa Branca e o Corpo de Bombeiros Militar", explica o tenente-coronel Gilson Seixas.

Participaram da reunião o vice-prefeito de Irecê, Erício Batista, o coordenador-geral do São João, Jazon Júnior, e o coordenador de segurança do São João, Ronaldo Miron.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.