Irecê

Secretário da Bahia visita o “Voluntários do Sertão” em Irecê

Fábio Vilas-Boas visitará o projeto, na Praça Clériston Andrade, e obras da Policlínica
Secretário em entrevista à rádio Caraíbas FM

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, está em Irecê para visitar a ação do projeto Voluntários do Sertão. Em sua 17ª edição, o projeto realiza milhares de atendimentos à população, entre cirurgias de catarata, oftalmologia, odontologia, consultas médicas, dentre outros serviços.



 



 



“É um projeto que trouxe para nosso estado profissionais de centros especializados da maior qualidade, para diminuir o sofrimento e a espera da população por diversos procedimentos. Apesar de ser um projeto voluntário, há custos. O Estado teve sua contrapartida e o prefeito Elmo Vaz também precisou fazer investimento para garantir toda a logística do evento”, disse o secretário, em entrevista nesta manhã, na Caraíbas FM.



 



 



Elmo Vaz, destacou os atendimentos realizado desde a última segunda-feira. “A previsão era atender 10 mil pessoas até o final da ação, mas apenas em dois dias, já foram realizados 12.620 atendimentos, batendo todos os recordes das edições anteriores do projeto. Irecê não será mais a mesa após essa conquista extraordinária”, disse o prefeito.



 



POLICLÍNICA



Logo depois da visita ao projeto, Vilas-Boas visitará as obras da Policlínica, que já está com 70% das obras concluídas.Na policlínica, a população dos municípios participantes terá acesso a consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas, a exemplo de angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista. Exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias também poderão ser realizados na unidade.


Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.