Irecê

Secretarias e órgãos juntam forças contra a dengue em Irecê

Mobilização contará com uma série de ações educativas e preventivas
Representantes definem linhas de ação para a campanha (Foto: Divulgação)

Vencer a guerra contra a dengue. Com esta missão, as secretarias municipais de Irecê se mobilizam para iniciar uma grande operação de combate e prevenção ao mosquito transmissor da doença. Um encontro ocorrido na manhã desta terça-feira (19), com secretários e representantes de órgãos como Vigilância Epidemiológica, Tiro de Guerra, Defesa Civil e Polícia Militar, serviu para definir as principais linhas de ação.

 

Ao expor dados preocupantes da dengue na região, a secretária da Saúde, Bruna Fernandes, defendeu a parceria e colaboração da população no sentido de barrar o avanço dos casos na cidade. “Se cada um fizer a sua parte, eliminando locais propícios para a criação do mosquito, já é um grande passo”, observou ela. “O mosquito agora pode transmitir dengue, zika e a febre chikungunya, o que aumenta o alerta e nos pede uma maior atenção. Receber os agentes em casa e permitir que façam o trabalho de prevenção deve ser um compromisso de todos”, completou Bruna.

 

O secretário da Infraestrutura, Francisco Barbosa, informou que as ações vão contemplar todos os bairros e povoados. O plano de ação inclui campanhas educativas nas escolas e nos meios de comunicação, levando mensagens de conscientização nos bairros, mutirões de limpeza, ações na feira-livre, entre outras medidas. “É uma questão de saúde pública, então, vamos arregaçar as mangas nessa batalha e vencer essa guerra”, finalizou.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.