Irecê |

Secretaria garante que gramado da Santos Lopes é molhado todos os dias

Gramado na rotatória da Avenida Santos Lopes perece, supostamente por falta de água. Membro da Secretaria da Agricultura diz que o solo não teve uma preparação adequada para receber o gramado, mas local é molhado todos os dias.
Foto: Enviada por leitor do IR

Após denúncia do Irecê Repórter sobre a situação do gramado na entrada da Av. Santos Lopes, que perece por falta de água, o assunto continua repercutindo nas redes sociais e  na imprensa baiana. Na manhã desta segunda-feira (30), um carro-pipa da Prefeitura esteve no contorno da praça molhando a grama.

 

As discussões em torno do assunto são acaloradas. Alguns apontam que o gramado havia sido plantado de forma errada e, diante da seca e do sol castigante, fatores típicos do sertão, mesmo molhando todos os dias, dificilmente sobreviveria. Outros defendem que para trazer a vida do gramado precisaria somente ser regado com frequência.

 

Ainda no domingo, um grupo de cerca de 10 pessoas, esteve na Santos Lopes amarrando pedaços de panos pretos em postes, palmeiras e em um letreiro oficial que saúda os visitantes. O ato, segundo o grupo, não se trata de politicagem, mas uma cobrança justa e democrática ao poder público para dar atenção às entradas da cidade.

 

 

Gramado perece por falta de água

 

A situação está sendo acompanhada pela secretaria municipal da Infraestrutra. Na manhã desta segunda-feira, o Irecê Repórter não conseguiu contato com o secretário Jazon Ferreira, mas o subsecretário Ernani Dourado conversou, por telfene, com a redação, e esclareceu alguns pontos.

 

IRRESPONSABILIDADE

 

De acordo com Ernani, o problema se resume a um fator principal: “o subsolo naquele local não foi preparado adequadamente para plantar as gramas, foi uma ação irresponsável”,  explicou ele, emendando: “Desde o início da nova gestão que a grama é molhada com regularidade, mas não tem jeito”. Ernani lembrou ainda que há uma proposta sendo analisada pelo  governo municipal para plantar outras plantas apropriadas para o clima da região. (Irecê Repórter)

 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.