Irecê |

Sebrae vai capacitar MEI que trabalham no São João de Irecê

Serão oferecidos cursos nas áreas de atendimento, práticas de higiene e gestão financeira
Sebrae vai capacitar MEI que trabalham no São João de Irecê
Foto: Divulgação

Nara Zaneli

 

O gerente regional do Sebrae Irecê, Edirlan Souza, participou nesta quarta-feira, 2, de um encontro na prefeitura, com o objetivo de debater a realização dos festejos juninos da cidade. A participação do Sebrae no evento tem o objetivo de fortalecer a parceria entre a instituição e a prefeitura e oferecer cursos de capacitação para os microempreendedores individuais (MEI) que trabalham durante a festa de São João. Repetindo o modelo do ano passado, a festa será realizada durante 30 dias, envolvendo povoados, distritos e diversos bairros da cidade.

 

Além do Sebrae, participaram da reunião representantes de entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas de Irecê (CDL), Associação Comercial e Empresarial local (ACE), Sindicatos dos Contabilistas, além de empresários e imprensa local.O tradicional “Arraiá das Caraíbas” é uma festa que proporciona lazer e entretenimento a moradores e turistas e impulsiona os mais diversos setores do comércio, fortalecendo a economia local com geração de emprego e renda.

 

Para Edirlan, a capacitação ajuda na manutenção do turista e agrada a população local. “Vamos pensar em uma agenda de capacitações importantes, voltadas para o MEI que trabalha como ambulante, barraqueiro, serve refeições ou até mesmo presta serviço, como é o caso dos taxistas e mototaxistas da cidade. Cursos de atendimento, práticas de higiene e gestão financeira vão ser oferecidos para profissionalizar ainda mais essa festa”.

 

O prefeito Luizinho Sobral também participou da reunião e exaltou a parceria com o Sebrae na realização dos cursos e oficinas. “É muito importante que os profissionais estejam preparados para receber o turista e o morador. Durante esse período, o comércio se aquece e muita gente ganha um dinheiro a mais nos festejos”, diz.

 

No São João de 2015, segundo dados apresentados por dirigentes de entidades como o Sindicato dos Contabilistas, o período junino foi responsável pelas maiores vendas do comércio durante todo ano, e algumas empresas aumentaram as vendas em até 100%.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.