Irecê |

Redes sociais pautam ações do poder público em Irecê

Cobranças feitas por internautas nas redes sociais são atendidas pela prefeitura
Foto: Arquivo/Irecê Repórter

As redes sociais não são apenas simples aplicativos para troca de mensagens, fotos e vídeos. No mundo cada vez moderno, as plataformas digitais vão muito além e permitem uma nova forma de participação da sociedade, principalmente na vida pública da cidade, refletindo diretamente nas decisões do poder público.

 

Em Irecê, as cobranças de internautas através de aplicativos e outros canais de informação online, mostram força e pautam grande parte da programação de emissoras de rádio e até ações da prefeitura. Muitos programas jornalísticos em rádios, por exemplo, já leem em tempo real as mensagens enviadas por internautas e cumprem o papel importante de fazer uma triagem das reivindicações e defender os interesses da sociedade.

 

Gramado da Av. Santos Lopes

 

Em relação ao poder público, as cobranças vêm sendo atendidas de forma rápida. Depois de um ato em repúdio à morte do gramado do contorno da Avenida Santos Lopes por falta de água, não demorou muito para a prefeitura tomar as providências e mandar molhar a grama, que já está revivendo.

 

Buracos

 

Recentemente, moradores da rua onde fica o Complexo Policial, no bairro Coopirecê, protestaram colocando um boneco em um dos buracos da via, e a ação de tapa-buracos foi iniciada no dia seguinte.

 

 

Casa de Estudantes

 

Nos últimos dias, a falta de alimentação e outros problemas enfrentados pelos universitários moradores da Casa dos Estudantes em Salvador dominou nas redes sociais. Nesta quinta-feira, 16, o vice-prefeito e secretário da Ação Social, Erício Batista, esteve no Jornal da Líder FM e garantiu que o problema será analisado e resolvido. Disse também que um representante da pasta fará uma visita aos estudantes para realizar cadastro e tomar outras providências.

 

 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.