Rede Sustentabilidade de Irecê suspende campanha eleitoral e lança a Rede Solidária

Rede Sustentabilidade de Irecê suspende campanha eleitoral e lança a Rede Solidária

Os Porta Vozes da Rede Sustentabilidade de Irecê, Lumena Firmino e Aulos Teixeira se reuniram na manhã desta quarta-feira, 4, com outros componentes do partido, para avaliação dos desastres naturais pelos quais a cidade de Irecê está enfrentando por conta do forte temporal que cai sobre a cidade e decidiram suspender a campanha eleitoral, no âmbito institucional da agremiação.


“Não dá para pensar em eleição com nossos irmãos e irmãs precisando de auxílio. O prefeito Elmo Vaz mobilizou todo o governo em caráter de emergência, toda a estrutura está mobilizada e atuando nas demandas de auxílio, acolhimento e ações operacionais em áreas de alagamento de difícil trafegabilidade. A população também está mobilizada em uma forte corrente de solidariedade com ações e doações, mas ainda não se tem gente suficiente para recolher todas as doações manifestadas, organizar e atender as demandas e as chuvas continuam. Precisamos, assim, de mais gente para auxiliar, por isso estamos instituindo a Rede Solidária”, informa Lumena, que é psicóloga.


Aulus Teixeira disse que está satisfeito com a gestão desempenhada pelo governo municipal. “Todas as medidas, para além da responsabilidade governamental foram adotadas pelo prefeito, no sentido de assegurar o acolhimento às famílias que estão sofrendo os impactos ocasionados pelo presente desastre natural. Mas como disse Lumena, há necessidade urgente de material humano no operacional e estamos mobilizando toda a nossa militância para o que for preciso”, ressaltou o dirigente.


Além de mobilizar a militância para se dispor às estruturas de gestão das ações de acolhimento às vítimas do temporal, a Rede Sustentabilidade destinou seus recursos de campanha para a contratação de uma retroescavadeira, disponibilizando-a ao município, de modo a reforçar a frota mecanizada utilizada nas aberturas ou reaberturas de canais que facilitem os fluxos das águas, e assim evitar ou diminuir alagamentos e inundações de residências.

Fonte: Ascom Rede Irecê/João Gonçalves

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.