Região |

Rafael Medeiros pede a deputado atenção especial para projetos pelo desenvolvimento da região de Irecê

O escritor também fez uma série de solicitações para projetos que beneficiem pessoas com limitações físicas
Deputado Benito Gama e o escritor Rafael Medeiros (Foto: Divulgação)

O escritor e enfermeiro Rafael Medeiros entregou ao deputado federal Benito Gama uma carta solicitando algumas medidas que poderão revolucionar todo setor de agropecuária da Região de Irecê.

No documento, Rafael Medeiros pede que o deputado concentre esforços para a criação do Centro de Estudo, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Agronegócio. Implementado assim uma Universidade com os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Administração com ênfase em Agronegócio. Além da implantação cursos Técnicos em Agropecuária, da criação de um Centro Meteorológico de Alta Precisão e um Centro de Desenvolvimento do Uso Racional da Água. E, por fim, a criação de um consórcio para implantação de uma ferrovia para escoamento de toda a produção.

Paras as Pessoas com Deficiência foi solicitado empenho na aprovação do Projeto de Lei 2130/2015 que concede entre o valor entre R$ 477,00 a R$ 954,00 às pessoas com deficiência que ingressarem no mercado de trabalho; a unificação em apenas um documento dos passes livres de transporte: urbano, intermunicipal e interestadual; a criação de Centro Especializados em Reabilitação e Oficinas Ortopédicas, assim garantiria a promoção, prevenção, reabilitação, estimulação precoce, reinserção social e oferecimento de órteses e próteses; a criação de cotas exclusiva para cegos, devido a dificuldade de acesso a livros impressos; além de emendas parlamentares destinada para o APAE e Hospital Sarah e viabilização do ingresso de crianças com deficiência na escola. 

Por fim, Rafael Medeiros solicitou apoio do deputado na luta pelas 30 horas semanais e um piso salarial para os Profissionais de Enfermagem. 

Fonte: Líder Notícias

 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.