PT indica vereador Tertinho como pré-candidato a vice-prefeito em Irecê

PT indica vereador Tertinho como pré-candidato a vice-prefeito em Irecê

A Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Irecê bateu o martelo e indicou o vereador Tertinho para ser o pré-candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito e aliado Elmo Vaz. 

Em documento publicado pela direção municipal após reunião nesta sexta-feira (3), o PT em Irecê agradeceu a Erício Batista, que cumpriu um importante papel neste período, mas reforçou que a indicação de Tertinho foi construída a partir da necessidade de aumentar o diálogo do partido com setores estratégicos da cidade. 

“Tertinho possui as condições políticas para o enfrentamento ao nosso adversário, aliado de primeira hora do bolsonarismo e seu principal aliado na Bahia. ACM Neto. O nome do vereador “Tertinho” não é fruto de suas inclinações pessoais, mas de um diálogo sobre a conjuntura política local que apontam urgentemente a necessidade de aproximação com setores da sociedade (empresariados, comerciários) que sempre demonstraram decisivos no resultado eleitoral. Reputamos também que esse direcionamento é fruto de uma diálogo mais amplo com o grupo político da base do prefeito”, diz o documento. 

Leia na íntegra o que defende o PT para Irecê com Tertinho pré-candidato a vice-prefeito:

1. O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras se tornou o maior partido da América Latina em função da grande capacidade dos seus militantes e dirigentes de transformar este partido numa ferramenta de luta da classe trabalhadora.

2. Foi o PT que levou mais de 30 milhões de brasileiros e brasileiras a sair da linha da pobreza, colocou o nosso país entre os países mais desenvolvidos em apenas 13 anos dos governos Lula e Dilma.                                             r

3. Na Bahia, os nossos 13 anos e meio de governo, elevaram o padrão de vida dos baianos e das baianas, colocando nosso estado em outro patamar político, económico e social.

4. Este processo só foi possível pela capacidade e liderança política dos nossos governadores Wagner e Rui Costa que, através do diálogo, mantiverem ao longo destes 13 anos uma relação de estabilidade política com diversos partidos da base aliada.

5. O ano de 2020 se tornou promissor para o crescimento e fortalecimento do nosso partido em todo o Território de Irecê. Vamos disputar chapa majoritária em treze dos vinte municípios do Território e ainda teremos chapa de vereadores e vereadoras em todos os municípios, colocando novamente, assim o PT no centro da hegemonia política do território.

6. Neste sentido, o município de Irecê sempre foi uma cidade pólo e irradiador da política regional, tanto do PT, como dos demais partidos políticos, por ser a cidade “mãe” do território e sede de todos órgãos do governo do estado.

7. Em Irecê à esquerda e a direita sempre polarizaram na disputa política municipal e na última eleição elegemos um aliado de primeira hora do governo estadual, membro do PSB, o prefeito Elmo Vaz que derrotou o aliado de ACM Neto no município e o PT participou desta chapa com o vice-prefeito Erício Batista, que cumpriu um importante papel neste período, exercendo a função e defendendo os interesses partidários.

8. Com a renovação política na direção do PT local, o PT passou a ter uma maior capacidade de incidir politicamente no município, atraindo na janela partidária, dois grandes parlamentares, e formando uma chapa de pré-candidatos que permitirá ao PT eleger uma bancada de Vereadores e vereadoras. Além disso, a representação do poder legislativo estadual, através do mandato do Deputado Jacó Lula da Silva, único deputado eleito neste território.

9. Neste ano, sabemos que não podemos vacilar na nossa tática eleitoral e temos duas grandes tarefas: reeleger o projeto que vem dando certo em Irecê, encabeçado pelo prefeito Elmo Vaz, reeleger o mandato popular do vereador Murilo e eleger uma bancada de vereadores e vereadoras, garantindo assim a força do PT e seus aliados, preparando para a disputa em 2022. Derrotar os fascistas e seus aliados é tarefa obrigatória de todos nós.

10. Para isto em Irecê é de fundamental importância que o PT continue na vaga de vice-prefeito na chapa do nosso aliado do PSB, Elmo Vaz. indicando assim o companheiro Tertuliano Leal Libório – “Tertinho”, que possui as condições políticas para o enfrentamento ao nosso adversário, aliado de primeira hora do bolsonarismo e seu principal aliado na Bahia. ACM Neto. O nome do vereador “Tertinho*’ não é fruto de suas inclinações pessoais, mas de um diálogo sobre a conjuntura política local que apontam urgentemente a necessidade de aproximação com setores da sociedade (empresariados, comerciários) que sempre demonstraram decisivos no resultado eleitoral. Reputamos também que esse direcionamento é fruto de uma diálogo mais amplo com o grupo político da base do prefeito.

12. Em todas as eleições anteriores, em nosso município, prevaleceu o coletivo de presidentes de partidos da base de governo como método de definição de pré-candidato a vice-prefeito. Esse método sagrou-se vitorioso em todas as eleições onde a esquerda de Irecê venceu os sobralistas (grupo carlista local).

13. Diante do exposto, esta Comissão Executiva Municipal, reafirma seu compromisso com a reeleição do prefeito Elmo Vaz, permanecendo o PT com a vaga de vice-prefeito e indicando o nome do vereador Tertinho como representante do PT na chapa,  sendo que a homologação será feita pelo coletivo de presidentes de partidos da base aliada de Elmo Vaz, no diálogo com os vereadores da base e com a palavra final do prefeito, o grande líder desse projeto. 

14. A reeleição de Elmo Vaz com Tertinho na vice e da bancada de vereadores e vereadoras do PT, dará as condições para derrotarmos o líder do bolsonarismo e do carlismo no município.

15. Viva o PT de Irecê, Bahia e Brasil

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.