Proposição do Vereador Moisés Filocre concede título de cidadão ireceense ao professor Jorge Carvalho

Proposição do Vereador Moisés Filocre concede título de cidadão ireceense ao professor Jorge Carvalho

A Câmara Municipal de Irecê, aprovou por unanimidade, o título de cidadão ireceense para o professor Jorge Carvalho.

 

A votação ocorreu na sessão da última sexta-feira, (10) e teve como proponente o Vereador Moisés Filocre (PCdoB).

"O professor Jorge é uma pessoa extraordinária, como educador, empreendedor e ser humano. O Grupo Cometa fundado por ele junto com o professor Marcos Batista é um marco para a educação no interior da Bahia, permitindo acesso a educação superior, gerando desenvolvimento, emprego, renda e movimentando a economia, então, nada mais que justa esta honraria", pontuou Filocre.

Jorge Edilson de Carvalho Brito nasceu em 28 de junho de 1959 no município de Central, Bahia. É filho de dona Edna e seu Vital. Geógrafo por formação, se graduou na UCSal. 

Como professor, atuou em Salvador e em 1999, mudou-se para Irecê, lecionando no Colégio Modelo, Colégio Cláudio Abílio Aragão e na Coperil, onde conheceu o professor Marcos Batista, que se tornou seu amigo e futuro sócio na criação do Colégio Cometa, fundado em 3 de julho de 2001.

É casado com Rozana, pai de Karina, Pedro e Davi e avô de Bernardo.

Fonte: Por Juliano Ferreira

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.