Projeto Ramon Aroni completa seis anos ajudando recém-nascidos carentes do Hospital Regional de Irecê

Projeto Ramon Aroni completa seis anos ajudando recém-nascidos carentes do Hospital Regional de Irecê

Transformar uma grande perda e uma dor imensa em puro amor e amparo para quem mais precisa. Esse é o lema do Projeto Ramon Aroni - A Vida Com Carinho, que desde 2015 ajuda mães carentes que dão à luz no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho (Hospital Regional de Irecê), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). O projeto presenteia essas mamães com kits básicos contendo roupas, fraldas, produtos de higiene, mantas, toalhas e banheiras para seus recém-nascidos.

O projeto é fruto do gesto sublime da família do estudante de Medicina, Ramon Aroni Martins Miranda, que faleceu em 2014, aos 22 anos, em um trágico acidente automobilístico, em Minas Gerais. Todos os meses, com muito zelo e dedicação, a mãe do jovem, Alaerte Aroni Miranda Martins, seu pai, Josué Martins Neto, e as irmãs, Ane Marielle, Cris Iasmim e Vivian, preparam os kits, com a ajuda de amigos, e os encaminham ao Serviço Social do Hospital de Irecê. A unidade, por sua vez, se encarrega de doá-los aos bebês mais carentes. Este foi o caso dos trigêmeos, Pedro Lucas, João Guilherme e Maria Eduarda, que nasceram no hospital em julho e deixaram a unidade vestidos com muito amor.

“O tempo passa e percebo que é impossível esquecer meu filho. E para manter viva a sua memória e lembrar do seu coração bondoso, nós criamos este projeto, que objetiva promover a felicidade de pessoas carentes que nascem aqui, na unidade. É também uma forma de lembrar a enorme alegria que nos trouxe o nascimento de Ramon, em 1991”, explica Alaerte, agradecendo aos “amigos que acreditam, apoiam e fazem doações ao projeto”.

“O Projeto Ramon Aroni é o tipo de ação que nos faz acordar sorrindo. Parabenizamos Alaerte e sua família pelo gesto nobre de amor e partilha com os nossos irmãos necessitados, em nome das incontáveis crianças contempladas ao longo de todos esses anos”, ressalta Gilcélia Menezes, coordenadora do Serviço Social do Hospital Regional de Irecê.

O Projeto Ramon Aroni – A Vida Com Carinho arrecada donativos para bebês, que são entregues no Hospital Regional de Irecê, em média, três vezes ao ano. Para apoiar a iniciativa, basta entrar em contato, através do telefone celular (74) 99916- 3597.

Assessoria de Comunicação – Hospital Regional de Irecê
Amanda Dourado 
DRT: 2780 - BA.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.