Irecê |

Profissionais de Irecê e Jacobina passam por curso de capacitação em reanimação neonatal

Os puderam aperfeiçoar procedimentos de reanimação e ressuscitação no nascimento
Profissionais de Irecê e Jacobina passam por curso de capacitação em reanimação neonatal

Profissionais da região de Jacobina e Irecê passaram nesta quarta-feira (04) por uma capacitação em reanimação neonatal. Os dez médicos que participaram do curso tiveram momentos teóricos e práticos, em que puderam aperfeiçoar procedimentos de reanimação e ressuscitação no nascimento. Promovido pelo Núcleo Regional de Saúde Centro-Leste, da Secretária da Saúde do Estado, a capacitação, que foi realizada em Jacobina, visa permitir mais cuidados com os recém-nascidos no momento do parto.

Além dos dez médicos, 20 enfermeiros passaram pela capacitação no mês de agosto. A abordagem teve como foco a AIDPI (Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância). Foram momentos teóricos e práticos, conduzidos pela médica integrante da Sociedade Brasileira de Pediatria Margareth Hadam, com novas abordagens sobre ventilação com balão e máscara, intubação traqueal, massagem cardíaca e tratamento.

De acordo com a coordenadora do NRS, os profissionais serão multiplicadores, podendo passar o conhecimento em seus municípios. “Este curso terá uma grande importância na região para a redução da mortalidade neonatal”, afirmou.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.