Irecê

Procissão e missa encerram homenagens ao padroeiro São Domingos

O cortejo religioso percorreu as ruas principais da cidade e foi acompanhado por pessoas de todas as idades.

Milhares de fiéis participaram da procissão e missa campal em homenagem ao padroeiro de Irecê, São Domingos, nesta segunda-feira (4). A programação encerrou os nove dias de festejo em louvor ao santo padroeiro da cidade.

 

O cortejo religioso percorreu as ruas principais da cidade e foi acompanhado por pessoas de todas as idades.  “Desde jovem que participo com alegria e emoção dessa data tão especial. A cada ano, a festa vai atraindo mais gente e ficando mais linda”, disse a aposentada Josilene Soares, 68 anos.

 

No percurso, os fiéis acompanhavam o andor do santo padroeiro, entoando diversos cânticos, num clima de total confraternização. Um dos momentos mais emocionantes foi quando o cortejo parou em frente ao Hospital Regional e a multidão fez orações pedindo saúde para os enfermos. Muitos se emocionaram e foram às lágrimas.

 

O encerramento foi marcado pela missa campal, em frente à Catedral Bom Pastor, celebrada pelo bispo Dom Tommaso Cascianelli, que destacou a importância do amor, da união e da fraternidade. O religioso encerrou fazendo agradecimentos a todos que colaboraram com a organização dos nove dias de festejo. (Irecê Repórter)

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.