Primeiro eclipse solar do ano acontece essa semana e forma anel de fogo no céu

Primeiro eclipse solar do ano acontece essa semana e forma anel de fogo no céu

O primeiro eclipse solar do ano está previsto para o próximo domingo (21) e ele não está para brincadeira: de acordo com especialistas, o fenômeno será marcado pelo efeito de um ‘anel de fogo no céu, em função da posição exata da lua sobre o sol

A última vez que esse fenômeno aconteceu foi em julho de 2019. Infelizmente, dessa vez o eclipse não poderá ser visto do Brasil, mas poderá ser acompanhado via internet. O eclipse solar dura 6 horas, mas o momento do ápice será às 15h40, horário de Brasília. 

Este é o segundo eclipse do mês de junho. O primeiro neste mês não foi solar, mas foi igualmente impressionante: aconteceu junto com um fenômeno conhecido como Lua de Morango e ficou mais visível para quem estava na África, a Austrália e a Ásia Central e do Sul. 

E, para anotar na agenda: ainda estão por vir um eclipse parcial da Lua, no dia 5 de julho de 2020; eclipse parcial da Lua em 30 de novembro de 2020 e o eclipse total do Sol, no dia 14 de dezembro de 2020. 

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.