Política

Preso, Argolo é aprovado na Uneb e pode ser transferido para Bahia

Argolo foi um dos 16 aprovados para estudar o curso que inicia ainda este ano

O ex-deputado federal Luiz Argolo (sem partido) foi aprovado para o curso de matemática na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no campus de Alagoinhas. A informação está no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

De acordo com o site, Argolo foi um dos 16 aprovados para estudar o curso que inicia ainda este ano. Em entrevista ao Bocão News, o advogado do ex-deputado, Pedro Scavuzzi, disse que ainda não conversou com Argolo sobre o assunto. “Mas, em tese, como ele ainda cumpre prisão preventiva, pode vim para Bahia. Ele pode estudar pela manhã e voltar para penitenciária”, afirmou.

 

Preso desde abril, o ex-deputado federal Luiz Argolo está se dedicando a um curso profissionalizante do Senai na cadeia, segundo a revista Veja. Ainda conforme o periódico, Argolo tem lido para abreviar os dias na cadeia. O ex-deputado tem aprendido, além disso, técnica de automação.


O ex-deputado foi condenado, em novembro do ano passado, a 11 anos e 11 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além da reclusão, o ex-parlamentar do PP e SD terá que devolver aos cofres públicos o valor de R$ 1.474.422,00, que será corrigido monetariamente até o pagamento.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.