Região |

Prefeitura estuda possibilidade de implantar câmeras de monitoramento em escolas e ruas de São Gabriel

O monitoramento visa combater e inibir vadalismo e possíveis delitos nas escolas e no município.
Prefeitura estuda possibilidade de implantar câmeras de monitoramento  em escolas e ruas de São Gabriel

O Prefeito Hipólito Rodrigues, visitou nesta sexta-feira, dia 05, algumas escolas de São Gabriel, com o objetivo  de implantar um sistema inovador de vídeo monitoramento nas escolas e em algumas ruas de São Gabriel. 

O monitoramento visa  combater e inibir vadalismo e possíveis delitos nas escolas e no  município. 

A visita foi acompanhada pelo Capitão Guimarães, coordeandor do Cicom, do coordenador  pedagógico Florisvaldo Júnior, além do secretário de educação Adailson Paiva (Dai). 

Para o Prefeito Hipólito, essa parceria irá trazer mais segurança para a População e também para pais, alunos e professores da rede municipal " Hoje o monitoramento pode ser feito a distância, através da tecnologia das câmeras.  É uma parceria muito importante para o nosso município e estamos avaliando com muito carinho essa possibilidade ", diz.

O sistema de câmeras e monitoramento seria realizado através do  Cicom, que já faz esse monitoramento nas cidades de Irecê e Lapão. É desta Central que são atendidas as ligações realizadas através do número 190.

O Capitão Guimarães,  falou da importância desse projeto, e apresentou a tecnologia para os presentes " Com as Câmeras a gente obtém imagens muito nítidas de todo o ambiente e de toda a movimentação em volta. É uma forma rápida de acompanhar tudo que acontece, e até tomar iniciativas a partir do que está sendo visto naquele momento, em tempo real", diz.

As escolas vivem um momento delicado com casos recentes de violência, e é importante prevenir e tomar atitudes proativas em prol da segurança de todos. 

Prefeitura de São Gabriel: Nós Fazemos uma São Gabriel Melhor @ Sao Gabriel

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.