Irecê |

Prefeitura entrega Hospital Municipal à população de Irecê

Fechado desde 2008, a reabertura do Hospital Municipal era um desejo antigo da população e uma das principais bandeiras da gestão Luizinho Sobral.
Foto: Ascom/Prefeitura

Emoção e sensação de dever cumprido. Esses foram os sentimentos que marcaram a reabertura do Hospital Municipal Josefa Ismael Sobral, nesta segunda (20), dia que fica gravado na história de Irecê. Fechado desde 2008, o que sobrecarregou a rede de Saúde da cidade, a reabertura do Hospital Municipal era um desejo antigo da população e uma das principais bandeiras da gestão Luizinho Sobral. Com planejamento e responsabilidade, a Prefeitura de Irecê conseguiu concretizar esse grande sonho. “Hoje é um dia histórico em nossas vidas. Graças a Deus e ao empenho da nossa equipe, conseguimos devolver à população o Hospital Municipal, que nunca deveria ter sido fechado”, disse, sob aplausos, o prefeito Luizinho Sobral.

 

Quem também marcou presença no evento foi Josefa, a primeira criança que nasceu no antigo Hospital, quando a cidade era administrada pelo saudoso Luiz Sobral. Em vários momentos da fala do prefeito de Irecê, a grande plateia presente se emocionou, principalmente com as homenagens feitas a dona Ivone, mãe do prefeito, e que assistiu tudo de sua residência através de um link ao vivo. O Hospital Municipal chega para reforçar a Rede de Saúde de Irecê - que já conta com Unidades de Atendimento Básico, UPA, Casa de Parto e Central de Regulação do SAMU 192.

 

 

 

A festa foi animada pela Orquestra Fred Dantas (de Salvador, uma das mais prestigiadas do Brasil) e da Filarmônica de Irecê, que executou um repertório variado. Também marcaram presença no evento o deputado Ângelo Coronel, prefeitos da região,vereadores e secretários municipais.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.