Prefeitura de Irecê inicia Jornada Pedagógica 2022.

Prefeitura de Irecê inicia Jornada Pedagógica 2022.

Com o tema ‘A-com-tecendo... Narrativas experienciais da Rede no Ciclo de Formação Humana’, a Prefeitura de Irecê realizou, na manhã dessa terça-feira (01), a abertura da sua Jornada Pedagógica 2022. A ação foi transmitida pelo YouTube, e contou com a presença do professor e psicólogo Valney José, que abrilhantou o momento com a palestra musicada ‘Saberes Emocionais’.

Citando Cora Coralina, o secretário de Educação, Agnaldo Freitas, falou da alegria e do quanto é preciso esforço, força, amor e fé para se fazer Educação. “Estamos aqui em mais uma Jornada trazendo o Ciclo de Formação Humana, e com ele as nossas crianças e jovens como protagonistas e construtores do próprio saber e da sua própria história”, citou, entusiasmado com a redução da evasão escolar em Irecê, com o maior acesso e permanência dos alunos nas escolas do Campo, informatização das escolas, dentre outras conquistas. “E ainda estamos caminhando para a implantação da matrícula online em toda a rede para o próximo ano, além da construção de novas escolas e creches na sede e também em povoados”, frisou.

Presente, no evento, o prefeito Elmo Vaz parabenizou a equipe técnica da Secretaria pelo trabalho desempenhado até hoje e resultados obtidos. “Estamos falando de futuro, de sonhos, e é maravilhoso ver cada criança e a própria família trazendo o seu cotidiano para dentro da escola e se transformando em aprendizado”, elogiando a metodologia de ensino implementada no município, e os diversos resultados positivos que a área tem alcançado, como a excelente colocação na avaliação do Ideb.

Marcaram presença também, o vice-prefeito Erício Batista; os secretários municipais Jazon Júnior (Infraestrutura), Alan Franca (Governo) e Mateus Teles (Gabinete); os vereadores Daniel, Fabiano Bia e Pedro Sodré; a diretora da Uneb, Ana Karine; equipe técnica da Secretaria de Educação, dentre outros.
Durante a tarde, foi realizada uma mesa redonda com especialistas da Rede; e a Jornada segue até o dia 4 de fevereiro, com suas programações específicas, em todas as escolas, durante todo o dia, e voltada aos profissionais da Rede Municipal de Educação.

Comentários

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Irecê Repórter, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.